Folha de S. Paulo


Time do Palmeiras treina pela primeira vez em novo estádio

Foi ao som do hino oficial do clube que os jogadores do Palmeiras pisaram no gramado do novo estádio do time nesta quinta (30) para o primeiro treino no local.

Antes de iniciar os preparativos para a partida contra o Bahia, no domingo (2), em Salvador, o elenco se alinhou para uma foto oficial.

Os atletas foram liberados pelo técnico Dorival Júnior para fazerem suas próprias fotos da arena.

Questionado se o estádio palmeirense é mais bonito que o Itaquerão, do arquirrival Corinthians, construído para a Copa do Mundo, o zagueiro Nathan não titubeou: "com certeza".

"Não tem comparação. Vai parecer que estou puxando a brasa para o meu lado, mas está realmente um espetáculo. A cobertura atinge quase toda a ocupação do estádio, o gramado, a acústica é muito boa, porque o som não vaza", completou o goleiro Fernando Prass.

Sem as estrelas Lúcio, Wesley e Valdivia, poupados por problemas físicos, coube ao volante Bruninho, quatro jogos pelo Palmeiras, o feito de fazer o primeiro gol do treino.

A arena está em fase de acabamento. Seu primeiro evento-teste foi realizado em 27 de setembro, com a exibição do filme "12 de junho de 1993 - O Dia da Paixão Palmeirense", para 3.000 pessoas.

No segundo teste, o local recebeu em 22 de outubro cerca de mil convidados da escola de samba Mancha Alviverde para a gravação de um DVD.

E em 25 de outubro foi realizada a despedida oficial do ex-jogador Ademir da Guia, que contou com cerca de 10 mil pessoas. O primeiro evento com bola na arena.

INAUGURAÇÃO

Como faltam quatro laudos para a Federação Paulista de Futebol liberar o estádio para um jogo oficial, o Palmeiras adiou os planos de inaugurá-lo no próximo dia 8, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Assim, a partida contra o Sport, em 20 de novembro, é a data mais próxima.

Resta saber se o cronograma de montagem do palco para os shows do cantor inglês Paul McCartney, em 25 e 26 de novembro, não vai atrapalhar a organização do jogo.

Para a construtora W.Torre, não há problema logístico em realizar o jogo e os shows.

Depois disso, restaria apenas mais uma partida oficial neste ano: contra o Atlético-PR, em 7 de dezembro, pela última rodada do Brasileiro.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: