Folha de S. Paulo


Meia do Santos pede atenção nas finalizações para jogo contra Cruzeiro

Entre comissão técnica e jogadores, todos os santistas têm um pensamento igual em relação à derrota do clube para o Cruzeiro por 3 a 0 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro: o time jogou bem, mas não aproveitou as chances.

Para não repetir os erros novamente, diante do clube mineiro, o meia Lucas Lima pediu mais atenção para o novo confronto entre as duas equipes, nesta quarta-feira (29), no Mineirão, em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Desta vez, um gol em Belo Horizonte tem mais valor, já que um tento fora de casa na competição serve como critério de desempate.

"Nós fizemos uma boa partida contra eles no primeiro turno, mas não fizemos gol. Teve chances, mas não fizemos. Agora, se tiver chance, tem que fazer. Tem que ter atenção. Estamos vindo em uma crescente boa e acredito que podemos fazer um bom resultado jogando fora de casa", afirmou o jogador do Santos nesta segunda-feira (27), após a reapresentação do elenco.

Em relação ao comportamento do Santos em decisões de mata-mata, Lucas Lima observa algumas mudanças. Desde que Enderson Moreira assumiu o comando técnico, o atleta vê a disposição tática da equipe de maneira diferente.

"Muda um pouco. Mudou o treinador e a postura do time. O Enderson pede para a gente compactar mais por dentro e libera os pontas para voltar e ajudar na marcação também. Temos que ter equilíbrio: marcar forte, não deixar de atacar e chegar à frente sempre", disse Lima.

Durante o treinamento desta segunda o armador santista retornou aos trabalhos com bola após ser poupado em dois jogos seguidos, por conta de um desgaste muscular. Ele afirma estar preparado para jogar na quarta-feira.

"Recuperei minhas dores, estou 100%. Acho que não tem desculpa de cansaço, vamos dar nosso máximo", disse Lucas Lima.

DE VOLTA

Como alguns titulares foram poupados do empate por 1 a 1 contra a Chapecoense no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Enderson Moreira não teve muitos problemas para escalar o time que deve enfrentar o Cruzeiro.

Além de Robinho, Edu Dracena, Aranha, Arouca, Alison e Lucas Lima, que foram resguardados, Cicinho, Mena, David Braz, Rildo e Gabriel, que jogaram no fim de semana, também participaram da atividade tática.

Com isto, o treinador esboçou o time com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Robinho, Rildo e Gabriel. Bruno Uvini, Caju, Jorge Eduardo e Serginho, entraram nas vagas de David Braz, Mena, Rildo e Gabriel, respectivamente, para poupá-los do desgaste.

Ricardo Saibun/Agif/Folhapress
O meia Lucas Lima durante treino do Santos
O meia Lucas Lima durante treino do Santos

Endereço da página:

Links no texto: