Folha de S. Paulo


Santos bate o Palmeiras no Pacaembu e se mantém na briga pelo G-4

Sob forte calor em São Paulo, o Santos derrotou o Palmeiras por 3 a 1 neste domingo (19). A partida disputada no estádio do Pacaembu foi válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A temperatura chegou a 35°C na capital paulista e forçou duas paradas técnicas durante o jogo.

Antes do confronto, torcedores santistas foram alvos de uma emboscada na Rodovia Anchieta. Um palmeirense foi atropelado e morreu.

Com a vitória fora de casa, o Santos ocupa a sétima colocação na tabela, com 45 pontos. O time alvinegro está a cinco pontos do G-4. Já o Palmeiras, que permanece com 34 pontos, caiu para a 14ª posição e vê sua série de três vitórias acabar.

Veja vídeo

A equipe alviverde começou melhor a partida, sob o comando de Valdivia. O aniversariante do dia fez bons lançamentos para Wesley e Henrique, mas os jogadores palmeirenses não aproveitaram as chances.

O Santos partiu para o contra-ataque pelo lado esquerdo e conseguiu dois gols em menos de quatro minutos. Aos 38min, Geuvânio recebeu lançamento de Lucas Lima e ganhou da zaga palmeirense na velocidade. O atacante santista chutou sem chances para Fernando Prass.

Gabriel marcou o segundo aos 41min ao receber dentro da área a bola cruzada pelo lateral Mena. Na volta do intervalo, o atacante aumentou a vantagem santista aos três minutos com outro contra-ataque. Sem marcação e em posição duvidosa, Gabriel bateu na saída do goleiro palmeirense.

Henrique descontou para o Palmeiras aos 40min da etapa final. O atacante estava bem posicionado dentro da pequena área e concluiu após bela jogada de Mazinho. O palmeirense é o artilheiro isolado do Brasileiro com 14 gols.

O Palmeiras tem uma dura missão na próxima rodada do Brasileiro. O time alviverde enfrenta o Cruzeiro na quarta-feira (22), em Belo Horizonte. O Santos recebe no mesmo dia o Fluminense, na Vila Belmiro.

Folhapress
Estatísticas do Datafolha do jogo entre Palmeiras e Santos
Estatísticas do Datafolha do jogo entre Palmeiras e Santos

Endereço da página:

Links no texto: