Folha de S. Paulo


Condições climáticas adversas adiam busca de Medina por título inédito

Neste domingo (12), por conta de condições climáticas adversas, o primeiro dia da etapa portuguesa do WCT (principal categoria do surfe) foi adiada até que haja melhora significativa da situação. Em nota oficial, a organização do evento descreveu as condições como "similares às de um furacão".

Um dos principais participantes do evento é o paulista Gabriel Medina, 20, que, caso vença a etapa portuguesa, se tornará o primeiro brasileiro a ganhar o WCT.

Nascido em São Sebastião, litoral paulista, Medina lidera a classificação com 56.550 pontos, 6.500 a mais do que o segundo colocado, que é o principal nome da história do surfe, o americano Kelly Slater, dono de 11 títulos mundiais.

Depois de nove etapas disputadas nesta temporada, Medina acumula três triunfos: em Gold Coast, Austrália, em Namotu, Fiji, e em Teahupoo, Taiti. Slater, por sua vez, ainda não venceu no ano.

Se não for campeão em Portugal, a decisão ficará para a última etapa, no Havaí, que acontece entre os dias 8 e 20 de dezembro.


Endereço da página:

Links no texto: