Folha de S. Paulo


Temos que aprender ponto por ponto, diz Massa sobre 1º GP da Rússia

Um pouco mais relaxado por poder tirar a cabeça do acidente com Jules Bianchi, no último domingo, e ir a pista do autódromo de Sochi pela primeira vez nesta sexta-feira (10), Felipe Massa aprovou o circuito que recebe neste domingo (12) o primeiro GP da Russia de F-1, as 8h (de Brasilia).

"Gostei bastante da pista, achei muito boa e ela e bem mais rápida do que parecia de fora do carro. Quando a gente vê pela primeira vez as curvas parecem mais lentas do que são. Algumas curvas que achava que eram em segunda [marcha] eram em terceira marcha, outras que achava que eram em terceira eram em quarta, então era mais rápida do que a gente pensava", disse o piloto da Williams, que fechou o primeiro dia de treinos na sétima colocação _o mais rápido foi Lewis Hamilton, da Mercedes, o líder do Mundial deste ano.

"Para nos e bem legal ter um desafio novo como este, mas não e fácil. Temos que aprender ponto por ponto, curva por curva. No primeiro treino, eu estava sofrendo um pouco em relação ao meu companheiro em duas curvas, ai vi o que estava de errado e acertei para o segundo", completou o brasileiro, que viu Valtteri Bottas fechar o dia com a quinta posição, cerca de dois décimos a sua frente.

Massa disse estar esperançoso de fazer um bom final de semana, já que seu carro se comportou bem no circuito nesta sexta-feira e parece ter se adequado as características do traçado.

"Tomara que seja só o começo de um bom final de semana", completou o piloto da Williams que disse ainda ter conseguido tirar um pouco o foco do amigo Bianchi.

"Sem duvida hoje foi um dia muito melhor do que todos desde domingo a noite. Quando você tem algo para pensar, como o acerto do carro, como fazer tal curva, isso acaba ajudando a não pensar no que aconteceu no domingo e se concentrar no trabalho um pouco. Tomara que amanha sejã ainda melhor e no domingo ainda mais."


Endereço da página:

Links no texto: