Folha de S. Paulo


Guerrero supera marca de Ronaldo, o 'melhor' que viu jogar

O gol de cabeça contra o Atlético-MG foi o 36º de Guerrero com a camisa corintiana. Superou Ronaldo, que anotou 35 vezes pelo clube entre 2009 e 2011. Com sete gols, é o principal artilheiro do time no Campeonato Brasileiro.

"Sou muito fã dele e nem acredito que passei a marca do Ronaldo. Ele é o melhor que vi jogar. É um ídolo", elogiou o peruano.

Aos 30 anos, Guerrero é o primeiro atacante estrangeiro ídolo da torcida corintiana desde o argentino Carlos Tevez, que passou pelo Parque São Jorge entre 2005 e 2006.

"Não me lembro dele jogando pelo Corinthians. Nós temos características bem diferentes. Eu sou mais centroavante, ele é mais meia", analisa.

Pendurado com dois cartões amarelos, Guerrero não deve ser poupado na partida deste sábado (4), contra o Sport, no Itaquerão. Deve até forçar a terceira advertência para estar suspenso quando a equipe enfrentar o Cruzeiro na próxima quarta (8).

No domingo (5), ele viaja para se apresentar à seleção peruana que enfrenta o Chile em amistoso no próximo dia 10. Então, de qualquer forma, Guerrero não enfrentaria os mineiros.

Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress
Guerrero comemora gol marcado sobre o Atlético-MG
Guerrero comemora gol marcado sobre o Atlético-MG

Endereço da página:

Links no texto: