Folha de S. Paulo


Imbróglio entre Palmeiras e WTorre não deve atrasar entrega de arena

A previsão é de que a nova arena do Palmeiras receba seu primeiro jogo oficial no dia 9 de novembro, quando o time da casa enfrentará o Atlético-MG pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com Rogério Dezembro, diretor da WTorre –construtora responsável pelas obras–, o imbróglio envolvendo a empresa e o clube não deve atrasar a entrega do estádio.

"Está bastante claro que existe a discussão de apenas um item do contrato. Não seria bom nem para o Palmeiras e nem para a empresa deixar o Allianz Parque fechado por causa desse item", disse Dezembro neste sábado (27), no primeiro evento-teste da nova arena.

Cerca de três mil convidados compareceram ao reformado Palestra Itália na noite de ontem para a exibição do filme "12 de Junho - O Dia da Paixão Palmeirense" –sobre o jejum de 16 anos sem conquistas da equipe alviverde, entre 1976 e 1993–, dirigido pelo jornalista Mauro Beting.

Avener Prado/Folhapress
Convidados comparecem ao primeiro evento-teste do novo estádio do Palmeiras
Convidados comparecem ao primeiro evento-teste do novo estádio do Palmeiras

"A própria realização desse evento mostra que Palmeiras e WTorre vão fazer o possível para entregar o estádio o quanto antes para a torcida e para o time também, independente da discussão da arbitragem", acrescentou o diretor. "É importante que a equipe volte a ter uma casa. Isso vai ajudar na motivação".

O impasse entre o clube e a construtora refere-se ao número de cadeiras que cada parte poderá comercializar em pacotes de assinatura. O Palmeiras entende que a WTorre pode vender apenas 10 mil assinaturas de cadeiras, ficando com o direito de vender os demais lugares.

Já a construtora acredita que pode vender assinaturas de todos os assentos, desde que repasse ao clube o valor dos ingressos comercializados a cada rodada. A decisão final sobre a questão será dada pela câmara de arbitragem da FGV, em data ainda a ser definida.

ACABAMENTOS

As obras do Allianz Parque estão quase concluídas. Segundo Dezembro, agora, trata-se de uma fase intensa no trabalho de acabamento dos camarotes, além de alguns detalhes e ajustes.

Também falta instalar o gramado artificial em torno do campo e a fachada de aço inox. "Mas isso não interfere em nada no funcionamento da arena. É só um elemento estético", disse o diretor da WTorre.

O gramado natural precisa de pelo menos mais dez dias antes de receber um jogo.

Antes da inauguração oficial, o estádio deve receber mais dois ou três eventos-teste. Estão previstos a gravação de um DVD da escola de samba Mancha Alviverde, em outubro, quando serão testados, principalmente, os sistemas de som e iluminação da arena.

O primeiro jogo de futebol será, provavelmente, a despedida de Ademir da Guia, ídolo do Palmeiras.

"Quando nós lançamos o camarote dos ídolos aqui, ele nos perguntou se seria possível se despedir de forma oficial, porque ele nunca teve um jogo de despedida no Palestra, só no Canindé. Eu até brinquei: como negar o pedido de uma divindade?", contou Dezembro.

A ideia é que essa partida seja destinada a um público maior do que o desta noite, o que depende da negociação com o Corpo de Bombeiros, prefeitura, CET e Polícia Militar.


Endereço da página: