Folha de S. Paulo


Convocações de Chile e Uruguai desfalcam cinco clubes no Brasileiro

As convocações das seleções do Chile e do Uruguai, divulgadas nesta quinta-feira (25), desfalcarão cinco clubes brasileiros por duas rodadas do Brasileiro. A data Fifa prevê a utilização dos jogadores por seleções nacionais do dia 6 ao 14 de outubro.

No caso da seleção chilena, o técnico argentino Jorge Sampaoli convocou o lateral-esquerdo Eugenio Mena, do Santos, e o meia Aránguiz, do Internacional, para os amistosos contra Peru (10 de outubro) e Bolivia (14 de outubro).

Já Óscar Tabarez, treinador da seleção do Uruguai, convocou Álvaro Pereira, do São Paulo, Martín Silva, do Vasco, e Lodeiro, do Corinthians, para os amistosos nos dias 10 e 13 de outubro, contra as seleções da Arábia Saudita e de Omã, respectivamente.

No caso dos chilenos, eles devem desfalcar seus clubes na 27ª e na 28ª rodada do Brasileiro. No dia 9 de outubro, o Santos recebe o Bahia e o Internacional joga com a Chapecoense fora de casa. Já no dia 12, o Santos enfrenta o Criciúma fora de casa e o Internacional recebe o Fluminense.

Já os uruguaios Álvaro Pereira e Lodeiro também devem desfalcar São Paulo e Corinthians nas duas rodadas. No dia 8 de outubro, o São Paulo recebe o Atlético-PR, e o Corinthians enfrenta o Cruzeiro no Mineirão. Na rodada seguinte, no sábado (11), o Corinthians joga contra o Botafogo, no Rio, e no dia seguinte (12) o São Paulo vai ao Independência para enfrentar o Atlético-MG.

O Corinthians ainda tem certa apreensão com relação à partida de volta que fará contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil. Como ela será disputada no dia 15, o clube teme não poder contar com seus jogadores convocados (Gil e Elias, pela seleção brasileira; Guerrero, pela seleção peruana; e agora Lodeiro), que serão liberados apenas no dia anterior.

No caso de Martin Silva, que joga a Série B pelo Vasco, ele não será opção para o técnico Joel Santana nos jogos contra a Portuguesa, no dia 7, pela 28ª rodada, e contra o Boa Esporte, no dia 10.

Xu Zijian/Xinhua
Aránguiz comemora gol marcado sobre a Espanha na Copa
Aránguiz comemora gol marcado sobre a Espanha na Copa

VEJA ABAIXO AS LISTA COMPLETAS

CHILE

Goleiros: Claudio Bravo (Barcelona)

Defensores: M. Albornoz (Hannover), M. Isla (Queens Park Rangers), Gary Medel (Internazionale), Enzo Roco (Elche), Eugenio Mena (Santos), Gonzalo Jara (Mainz)

Meias: Aránguiz (Internacional), M. Díaz (Basel), Arturo Vidal (Juventus), Carlos Carmona (Atalanta), Francisco Silva (Brugge), Rodrigo Millar (Atlas), José Fuenzalida (Boca Juniors), Pedro Hernández (Celta de Vigo)

Atacantes: Eduardo Vargas (Napoli) e Alexis Sánchez (Arsenal)

URUGUAI

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray), Martín Silva (Vasco), Rodrigo Muñoz (Libertad) e Martín Campaña (Defensor)

Defensores: Maximiliano Pereira (Benfica), Matías Aguirregaray (Estudiantes de La Plata), Alejandro Silva (Peñarol), José María Giménez (Atlético de Madri), Emiliano Velázquez (Getafe), Diego Godín (Atlético de Madri), Martín Cáceres (Juventus), Álvaro Pereira (São Paulo) e Matías Corujo (Universidad de Chile)

Meias: Gastón Silva (Torino), Arévalo Ríos (Tigres), Walter Garnano (Napoli), Diego Arismendi (Nacional), Camilo Mayada (Danúbio), Gastón Ramírez (Hull City), Nicolas Lodeiro (Corinthians) Giorgian De Arrascaeta (Defensor) e Jorge Rodríguez (Peñarol)

Atacantes: Diego Rolan (Girondins), Jonathan Rodríguez (Peñarol), Cristian Rodríguez (Atlético de Madri), Cristhian Stuani (Espanyol), Edinson Cavani (PSG), Luis Suárez (Barcelona) e Abel Hernández (Hull City)


Endereço da página: