Folha de S. Paulo


Kardec fala com alívio de empate do São Paulo; Fla contesta arbitragem

O São Paulo empatou em casa com o Flamengo, completou sua terceira partida consecutiva sem vencer no Brasileiro, perdeu a segunda colocação do campeonato e ficou a nove pontos do líder Cruzeiro, que venceu o Coritiba por 2 a 1.

Mesmo assim, o atacante Alan Kardec classificou o 2 a 2 no Morumbi, nesta quarta-feira (24), como um "bom" resultado.

"Estamos saindo de mais uma partida sem vitória, mas o empate, temos que admitir, foi bom. Conquistamos um ponto diante das dificuldades com o gol do Luis Fabiano", afirmou o camisa 14, na saída do campo.

Contra o Flamengo, o São Paulo saiu na frente e teve dois pênaltis estranhos marcados em seu favor (o primeiro foi polêmico, o segundo, inexistente). Mesmo assim, levou a virada depois da expulsão de Michel Bastos e só conseguiu evitar a derrota aos 45 min do segundo tempo.

Veja vídeo

"Eu vi que bateu na mão dele. Mais uma vez, não comento arbitragem. Um dia pode errar a favor. Não acredito que eles entrem para prejudicar algum time", afirmou o meia-atacante Kaká, sobre o lance do segundo pênalti -uma bola que tocou na mão do zagueiro Samir fora da área.

Se o São Paulo preferiu comemorar o ponto conquistado no Morumbi e fugiu do assunto arbitragem, o Flamengo atacou a atuação do juiz André Luiz de Freitas Castro.

O atacante Alecsandro, autor de um dos gols cariocas, disse que ficou difícil para o seu time vencer devido à participação do apito.

"A importância de sair com a vitória era grande. Mas foi empate. Viemos fazer um jogo de igual para igual, mas em alguns momentos a gente sofreu. Houve pelo menos um pênalti mal marcado, pelo que eu vi. Então, fica difícil."

Folhapress
Estatísticas do Datafolha do jogo entre São Paulo e Flamengo
Estatísticas do Datafolha do jogo entre São Paulo e Flamengo

Endereço da página:

Links no texto: