Folha de S. Paulo


Torcedor morre em rodovia de SC após ser atingido por pedra

Um torcedor do Avaí Futebol Clube morreu na madrugada desta quarta-feira (24) após ser atingido por uma pedra lançada contra o micro-ônibus em que ele viajava.

João Augusto Grah, 27, voltava de Curitiba, onde assistiu à partida entre Paraná x Avaí, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Ele era sobrinho do conselheiro do clube, Zari Filho.

De acordo com a PRF, o crime aconteceu no km 136 da BR-101, em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina.

Veja vídeo

Imagens da concessionária Autopista Litoral Sul, obtidas pelo G1, mostram um grupo atirando a pedra no veículo que levava o torcedor.

O vídeo mostra quatro pessoas saindo de um carro estacionado sobre um viaduto. Quando o micro-ônibus se aproxima do local, eles jogam as pedras e saem correndo.

Dois suspeitos são vistos levantando os braços, comemorando o sucesso da ação.

Em nota, o Avaí Futebol Clube disse que João Grah foi socorrido por uma ambulância da concessionária e encaminhado para o hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

O corpo do torcedor está sendo velado desde as 15h desta quarta na Câmara Municipal de Santo Amaro da Imperatriz (a 33 km de Florianópolis). O sepultamento está marcado para as 9h desta quinta-feira (25), no cemitério da Igreja Matriz.

O Avaí repudiou o ato violento e cobrou a identificação e punição dos envolvidos no crime.

A PRF informou que não conseguiu identificar nenhum dos suspeitos flagrados pelas câmeras da concessionária. As imagens serão encaminhadas à Polícia Civil.


Endereço da página:

Links no texto: