Folha de S. Paulo


STJD nega suspensão preventiva, e Emerson Sheik pode pegar o Goiás

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Caio Rocha, negou o pedido de suspensão preventiva para o atacante Emerson, do Botafogo, que criticou a CBF na última quarta-feira (17), durante jogo contra o Bahia.

Após tomar cartão amarelo por reclamação, Emerson se aproximou de uma câmera do canal Premiere e afirmou "CBF, é pra você". Depois de levar o vermelho e ser expulso, ele novamente chegou perto de um cinegrafista e disse: "CBF, você é uma vergonha! Vergonha!".

Na sexta-feira (19), a Procuradoria do órgão pediu a punição, mas a solicitação não foi atendida porque Caio entendeu que a conduta do jogador não era de extrema gravidade.

Desta forma, Emerson está liberado para enfrentar o Goiás, na quinta-feira (25), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Emerson foi denunciado em três artigos do CBJD: 243-F (ofensa a arbitragem), 254 (jogada violenta), e 258 (atitude reiterada de afronta e reclamação contra instituições e autoridades e desrespeitoso através da mídia). Assim, ele corre o risco de ser suspenso por até 18 partidas.

Vitor Silva/SSPressVitor Silva/SSPress
Emerson durante o jogo entre Botafogo e Vitória
Emerson durante o jogo entre Botafogo e Vitória

Endereço da página:

Links no texto: