Folha de S. Paulo


Brasil bate a França no quinto set e vai à quarta final consecutiva do Mundial

O Brasil derrotou a França neste sábado (20) por 3 sets a 2 e se classificou para a final do Mundial de Vôlei masculino, que será disputada neste domingo (21) às 15h25 (de Brasília).

Será a quarta final consecutiva do time dirigido por Bernardinho. O Brasil foi campeão nas últimas três edições.

O adversário dos brasileiros é a Polônia, que derrotou a Alemanha por 3 sets a 1 na outra semifinal, também realizada em Katowice.

A partida, que teve com parciais de 25/18, 23/25, 25/23, 22/25 e 15/12, foi mais difícil do que os brasileiros imaginavam.

Fora das listas de favoritos no início do torneio, os franceses passaram em primeiro lugar nas fases anteriores e jogaram sem medo contra os tricampeões mundiais consecutivos.

O primeiro set foi o mais tranquilo para o Brasil. Com sete pontos de bloqueio, o a equipe de Bernardinho conseguiu abrir boa vantagem e fechar a parcial em apenas 19 minutos.

A partir do segundo set, os franceses melhoraram, contaram com uma atuação primorosa de Ngapeth e equilibraram toda a partida. A segunda parcial foi vencida pelos europeus com placar apertado. O terceiro set foi do Brasil, mas novamente com vantagem pequena, e o mesmo ocorreu na quarta parcial, mas para o lado francês.

No tie-break o Brasil demonstrou mais experiência e tranquilidade, abriu boa vantagem e administrou a vitória. Lucarelli e Lucão foram os principais destaques da seleção.


Endereço da página:

Links no texto: