Folha de S. Paulo


Palmeiras perde a 1ª com Dorival mas permanece fora da zona da degola

Com dois gols sofridos do atacante Fred, o Palmeiras perdeu por 3 a 0 para o Fluminense na noite deste sábado (13), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a primeira derrota da equipe palmeirense sob o comando do técnico Dorival Júnior, que acumulava um empate e uma vitória. Com o revés, o time paulista continuou com 21 pontos, mas permanecerá fora da zona do rebaixamento ao término desta rodada.

A equipe foi beneficiada pela derrota do Coritiba para o Santos por 2 a 1, e permanece na 16ª colocação. Mesmo que Vitória e Criciúma vençam seus jogos no domingo, o Palmeiras fica à frente pelo critério do número de vitórias.

Já o Fluminense, que teve o outro gol na partida anotado pelo meia Conca, chegou aos 35 pontos e retornou provisoriamente ao G4, o grupo da Libertadores. Os cariocas agora torcem contra Grêmio e Internacional para continuarem entre os melhores após as partidas deste domingo.

Veja vídeo

Com um time muito modificado, com jovens como Nathan e Patrick Vieira entre os titulares, o Palmeiras sentiu muitas dificuldades, principalmente, no primeiro tempo.

Acuado pela marcação pressão da equipe carioca, o time paulista cometia muitos erros nos passes na saída de bola e abusava da ligação direta entre defesa e ataque, o que deixava os setores das equipes muito distantes entre si.

Com o desentrosamento, a equipe visitante pouco ameaçou o goleiro Diego Cavalieri e acabou sendo presa fácil para o Fluminense antes do intervalo.

Aos 6min, Conca deu belo passe para Chiquinho, que chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para a pequena área. O zagueiro Victorino furou e Fred, caindo, chutou para fazer 1 a 0.

Aos 32min, após cruzamento da direita, Renato deu um carrinho dentro da área e a bola bateu no seu braço esquerdo. O árbitro marcou a penalidade, convertida por Fred, que marcou o seu segundo gol na partida.

Na volta dos vestiários, o técnico Dorival Júnior voltou com Cristaldo e Mendieta entre os 11 jogadores da equipe. Com a nova formação, o Palmeiras melhorou, pressionou os donos da casa e quase diminuiu em algumas boas jogadas com o atacante argentino.

Porém, quando era melhor na partida, os palmeirenses levaram o terceiro. Aos 17min, Conca bateu falta da lateral direita e o goleiro Fábio acabou aceitando o chute, que passou entre ele e a trave.

Nelson Perez/Divulgação FFC
Atacante Fred bate pênalti e faz segundo gol em jogo contra o Palmeiras, no Maracanã
Atacante Fred bate pênalti e faz segundo gol em jogo contra o Palmeiras, no Maracanã

Endereço da página:

Links no texto: