Folha de S. Paulo


Leandro Damião foi um dos pivôs da saída de Oswaldo no Santos

Não foi apenas a falta de uma sequência de resultados que derrubou o técnico Oswaldo de Oliveira no Santos. Pesou –e muito– para a decisão da diretoria o fato de o técnico ter, aparentemente, desistido de apostar no atacante Leandro Damião.

O jogador foi preterido pelo técnico do time titular nos dois últimos jogos, contra o Grêmio e o Botafogo, respectivamente. A reportagem apurou que a situação não agradou a direção da clube.

Damião é o maior investimento da história do Santos, contratado por R$ 42 milhões do Inter-RS com ajuda do fundo de investimento Doyen Sports e custa ao clube cerca de R$ 1 milhão por mês.

Vinicus Pereira/Folhapress
O atacante Leandro Damião comemora um gol pelo Santos
O atacante Leandro Damião comemora um gol pelo Santos

Mas o atacante não conseguiu convencer. Tem números pouco empolgantes, com 25 jogos e seis gols. Oswaldo o manteve como titular no primeiro semestre, mas ultimamente demonstrava estar com a paciência esgotada.

O último jogo de Damião como titular foi o revés por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, dia 24. Oswaldo tirou o atacante após o intervalo.

A diretoria não estava satisfeita em ver sua mais cara contratação desprezada. Havia temor que o jogador fosse desvalorizado, o que faria o Santos perder dinheiro em uma futura transferência.

HOJE PACAEMBU

Oswaldo saiu e Enderson Moreira chegou.

O técnico, anunciado na quarta-feira (3), garantiu o atacante como titular no confronto contra o Vitória, neste sábado (7), no Pacaembu, pelo Brasileiro.

A expectativa no clube é que Damião possa ressurgir. O novo técnico já conhece o atacante dos tempos em que treinou o time B do Inter-RS, em 2009.

Enderson até anunciou uma mudança. Deixará Damião fixo na área. "Nós o queremos onde ele é perigoso", afirmou o novo técnico.

Mas Damião tem falhado nesse fundamento. No Brasileiro, onde fez um gol em nove jogos, tem média de 0,9 finalização certa por jogo. Com 0,24 gol por partida neste ano, tem a pior média de gols na carreira desde 2010.


Endereço da página: