Folha de S. Paulo


Santos avança na Copa do Brasil e classifica o Flu para a Sul-Americana

Com uma atuação destacada de Robinho, o Santos garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa de Brasil. A classificação aconteceu após uma vitória por 2 a 0 sobre o Londrina na noite desta quinta (14), na Vila Belmiro.

Principal reforço na janela de transferência de julho, Robinho abriu o placar aos sete minutos da etapa final. Aos 43, ele deu o passe para Rildo fazer o segundo e garantir a classificação.

No primeiro confronto, o time paranaense havia vencido por 2 a 1.

O triunfo santista evitou uma crise e interrompeu uma série de três jogos sem vencer.

A partida teve um gosto especial para três santistas. Recuperado de lesão, o zagueiro Edu Dracena entrou em campo pela primeira vez em 2014. Além disso, Arouca completou 500 partidas como profissional e Robinho marcou o primeiro gol em sua terceira passagem pelo clube.

A classificação do Santos beneficiou o Fluminense. A equipe carioca ficou com a última vaga brasileira para a Copa Sul-Americana, após ser eliminada da Copa do Brasil para o América-RN nesta quarta (13).

O próximo jogo do Santos é no domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h, a equipe de Oswaldo de Oliveira enfrenta o líder Cruzeiro, no Mineirão.

No mesmo horário, o Londrina recebe a Penapolense no Estádio do Café. A partida vale pelo Grupo 8 da Série D.

O JOGO

Diferentemente do primeiro jogo, quando Oswaldo de Oliveira escalou time reserva, o Santos entrou com força máxima para a partida decisiva. No Londrina, o técnico Claudio Tencati repetiu a mesma equipe.

O alvinegro teve mais a bola durante o primeiro tempo. Mesmo com os constantes avanços dos laterais Cicinho e Mena, o Santos não teve criatividade para escapar da eficiente marcação do time paranaense.

A equipe da Vila Belmiro ainda viu o adversário criar a melhor chance da etapa inicial. Aos 24 min, Jubal perdeu para Paulinho na linha intermediária. O atacante avançou em velocidade e, pressionado por Mena, bateu à esquerda da meta de Aranha.

Após o intervalo, o Santos abandonou a cautela e partiu para cima. Logo aos 7 min, Robinho recebeu de Damião e acertou um chute de fora da área no ângulo esquerdo de Vitor para colocar a equipe da casa na frente.

O gol acordou os companheiros. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Damião carimbar o poste esquerdo com uma bicicleta.

Mesmo na frente, os santistas não abandonaram o ataque. Da mesma forma, o Londrina seguiu ameaçando em contra-ataques. Aos 35 min, Joel cabeceou rente ao poste de Aranha. Cinco minutos depois, sem goleiro, Thiago Ribeiro bateu por cima. O mesmo Thiago Ribeiro ainda 'furou' a bola em outro lance dentro da grande área.

Os torcedores na Vila Belmiro só respiraram aliviados aos 43 min. Robinho passou pelo marcador na ponta esquerda e serviu Rildo. O atacante bateu rasteiro no canto direito e selou a classificação do Santos para as oitavas de final da Copa do Brasil.


Endereço da página:

Links no texto: