Folha de S. Paulo


Com 1º gol de Mouche, Palmeiras avança na Copa do Brasil e alivia crise

Com apenas 7.335 torcedores no Pacaembu, o Palmeiras venceu o Avaí por 1 a 0 e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil, dando uma aliviado no clima tenso dentro do clube –a equipe não vence há sete partidas no Campeonato Brasileiro.

No jogo de ida, em Florianópolis, o time paulista já havia vencido o atual quinto colocado da Série B por 2 a 0.

O único gol do jogo foi de Pablo Mouche, aos 31 min da segunda etapa.

Julia Chequer/Folhapress
O argentino Mouche festeja gol no Pacaembu
O argentino Mouche festeja seu gol no Pacaembu

Após arremesso lateral pela direita, a bola sobrou na entrada da grande área para finalização certeira do camisa 14. Este foi o primeiro gol marcado pelo argentino em cinco jogos com a camisa palmeirense.

Com a vitória, a segunda do time sob o comando de Ricardo Gareca, ambas sobre o Avaí, o Palmeiras agora aguarda que a terceira rodada do torneio seja finalizada para conhecer seu adversário. A definição ocorrerá por sorteio.

Pelo Brasileiro da Série A, o time alviverde volta a campo no domingo, às 18h30, contra o Atlético-MG, no Independência.

Já o Avaí jogará no sábado contra o Oeste, em Itápolis, pela 14ª rodada da Série B.

O JOGO

A partida começou em ritmo acelerado e, logo aos 4 min, Wilker foi lançado nas costas da zaga palmeirense finalizou forte de pé direito, mas a bola subiu demais, sem perigo para o goleiro Fábio.

A resposta aconteceu aos 10 min, quando Allione recebeu na intermediária, superou um adversário e finalizou da entrada da área. A bola passou à esquerda da meta defendida por Vagner.

O Avaí voltou a chegar com perigo aos 22 min, após lançamento de Marquinhos e finalização de Héber na trave, mas o camisa 9 do clube catarinense estava em posição irregular.

A melhor oportunidade do Palmeiras na primeira etapa foi com o atacante Lendro, aos 29 min, que recebeu excelente cruzamento de Wendel, mas falhou na hora de concluir para o gol e a bola subiu demais.

No segundo tempo, mesmo não precisando do resultado, foi o Palmeiras quem comandou as ações. Teve chances com Leandro, Felipe Menezes e Henrique, mas os visitantes contaram com grandes defesas de Vagner para manter o empate parcial.

O Palmeiras só conseguiu abrir o placar aos 31 min, em chute certeiro do atacante Pablo Mouche, após sobra na área e chute no canto direito, sem chances para o goleiro Vagner.

Ernesto Rodrigues/Folhapress
Leandro (à direita), do Palmeiras, tenta jogada na partida contra o Avaí no Pacamebu
Leandro (à direita), do Palmeiras, tenta jogada na partida contra o Avaí no Pacamebu

Endereço da página:

Links no texto: