Folha de S. Paulo


Inter derrota o Santos, passa o Corinthians e sobe para terceiro

Mesmo com um jogador a mais por cerca de 15 minutos, o Santos perdeu por 1 a 0 para o Inter neste domingo (3), no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo atacante Rafael Moura, aos 11 min do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe gaúcha chegou aos 25 pontos, ultrapassou o Corinthians, que começou a rodada como vice-líder do torneio, e assumiu a terceira posição.

O time de Parque São Jorge empatou por 0 a 0 com o Coritiba mais cedo, fora de casa, e ficou com 24 pontos no quarto posto.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O novo segundo colocado é o Fluminense, que venceu o Goiás por 2 a 0, está com a mesma pontuação do Inter, mas leva vantagem no número de vitórias (8 a 7). O Cruzeiro possui 29 pontos e mantém folga na liderança.

Já o Santos tinha a oportunidade de entrar na zona de classificação da Libertadores em caso de vitória neste domingo, mas permanece no sexto lugar com 20 pontos.

A partida em Porto Alegre foi marcada por duas expulsões: Paulão (Inter) e Mena (Santos). Ambas aconteceram no segundo tempo.

Os anfitriões ainda carimbaram a trave de Aranha em duas oportunidades na etapa inicial. Wellington e D'Alessandro esbarram no poste esquerdo santista.

Outra curiosidade do jogo foi o reencontro de Leandro Damião com a torcida de seu ex-clube. Afastado dos gramados há meses, ele foi relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e entrou no decorrer do confronto sob vaias.

No próximo domingo (10), Santos e Inter têm clássicos regionais. A equipe litorânea recebe o Corinthians, às 16h, na Vila Belmiro. No mesmo dia e horário, o time gaúcho pega o Grêmio, no Beira-Rio.


Endereço da página:

Links no texto: