Folha de S. Paulo


Muricy diz que gol de pênalti pode ajudar a recuperar Pato

Após a vitória do São Paulo contra o Bragantino por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (30), pela Copa do Brasil, o técnico Muricy Ramalho elogiou Pato, autor de um gol e uma assistência, e disse que a partida pode ter ajudado a resgatar o futebol do atacante.

Pato fez o cruzamento que resultou no primeiro gol, marcado pelo lateral esquerdo Bruno Recife contra a própria meta, e depois marcou de pênalti. O atacante não marcava há seis jogos, desde o dia 21 de maio, quando o São Paulo perdeu para o Fluminense por 5 a 2, e ficou na reserva nas últimas três partidas.

No gol de pênalti, chamou a atenção o atacante pedir a bola para o goleiro Rogério Ceni –cobrador oficial. A atitude foi elogiada por Muricy.

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Muricy Ramalho orienta a equipe do São Paulo durante jogo contra o Bragantino
Muricy Ramalho orienta a equipe do São Paulo durante jogo contra o Bragantino

"O Pato mostrou muita personalidade ao pedir a bola e o Rogério mostrou ser companheiro. Isso faz parte do futebol. Os jogadores têm de ser companheiros para recuperar o futebol do outro. Os dois estão de parabéns", disse o treinador tricolor durante entrevista coletiva.

"[Pato] Tem de ter personalidade. Precisa repetir mais vezes os momentos bons. Não pode só ser de vez em quando. Também temos de ter o bom senso que ele está sem jogar há algum tempo e mudamos o jeito de o time jogar. Não é fácil", completou Muricy.

O treinador escalou o time no esquema 3-5-2 contra o Bragantino, uma vez que não pode contar com o meia Kaká (poupado) e os atacantes Alan Kardec –impossibilitado de jogar por já ter defendido o Palmeiras no torneio– e Luis Fabiano e Osvaldo machucados.

A vitória por 2 a 1 dá ao São Paulo a vantagem de empatar ou perder por 1 a 0 no dia 13, no Morumbi, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Derrota por 2 a 1 leva a decisão aos pênaltis. Revés por diferença maior de gols dá a vaga ao Bragantino.

O jogo de volta será no dia 13 de agosto, no Morumbi.


Endereço da página: