Folha de S. Paulo


Palmeirenses quebram cadeiras no Itaquerão, e Corinthians vai cobrar prejuízo

Torcedores palmeirenses quebraram cadeiras do Itaquerão antes de deixar o estádio após a derrota para o rival por 2 a 0, no clássico realizado neste domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro.

O Corinthians não tinha o número oficial de assentos danificados, e fará uma vistoria nesta segunda-feira (28). Provavelmente funcionários do Palmeiras também acompanharão a vistoria.

Os danos não preocuparam o ex-presidente corintiano Andres Sanchez, responsável do Corinthians pelo estádio.

"É normal. Quando os corintianos quebram coisas nos estádios deles [Palmeirenses], também mandam a conta para a gente. A mesma coisa acontece com o São Paulo. Mas o número total só teremos amanhã", disse Andres.

Na última quinta-feira (25), o Painel FC publicou que o Corinthians somaria todos os custos com reparos e enviaria a conta final para o Palmeiras, exigindo ressarcimento.

De acordo com a coluna, a mesma conduta corintiana deve valer para os outros clássicos que acontecerem no Itaquerão. Os eventuais prejuízos nos jogos contra o São Paulo e contra o Santos também deverão ser repassados às diretorias rivais.

Neste domingo, houve denúncia de que teve danos também em banheiros, que não foi confirmada. O Jecrim (Juizado Especial Criminal), porém, tirou fotos do banheiro que teria sido danificado.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: