Folha de S. Paulo


Na prorrogação, Atlético-MG vence o Lanús e conquista Recopa pela 1ª vez

Não faltou emoção no segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana. Jogando no Mineirão, o Atlético-MG precisou da prorrogação para vencer o Lanús por 4 a 3, após a derrota no tempo regulamentar por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (23).

Nos 90 min, os gols atleticanos foram anotados por Diego Tardelli e Maicosuel, aos 6 e 37min do primeiro tempo. Enquanto o Lanús marcou com Ayala e Santiago Silva, aos 8 e 25min da etapa inicial, e Acosta, aos 48 min.

Na prorrogação, o atacante Luan, que havia entrado no lugar de Ronaldinho, marcou o terceiro gol atleticano, aos 12min do primeiro tempo, e Ayala fez contra, aos 6 do segundo tempo extra, dando números finais ao duelo.

Este é o terceiro título dos mineiros no Mineirão após a reforma do estádio para a Copa do Mundo. O Atlético-MG foi campeão estadual e da Libertadores em 2013 e agora conquistou a Recopa.

Com a vitória atleticana, o Brasil chega a nove títulos no torneio que reúne os campeões da Libertadores e da Sul-americana, o quarto consecutivo. São Paulo e Internacional têm duas conquistas, enquanto Grêmio, Cruzeiro, Santos e Corinthians, além do Atlético-MG venceram uma vez cada.

O JOGO

O segundo confronto da final da competição sul-americana começou muito disputado no meio-campo e em ritmo acelerado.

Logo aos 6min, após cobrança de escanteio pela direita o zagueiro Leonardo Silva cabeceou e a bola bateu no braço de Ayala. O árbitro Roberto Silvera assinalou o pênalti. Diego Tardelli bateu com categoria no canto esquerdo e marcou seu centésimo gol com a camisa atleticana.

Nem deu tempo da torcida comemorar e o Lanús empatou, aos 8 min. Em ataque rápido pela direita a bola foi tocada para Ayala bater forte e empatar o marcador.

A igualdade no marcador deu um ânimo a mais para o time argentino, que passou a dominar as ações em campo e a virada chegou aos 25 min. Velásquez cobrou falta na área, Victor fez a defesa parcial e Santiago Silva se jogou na bola para empurrar para o fundo da meta atleticana.

A equipe argentina continuou dominando o jogo, mas não conseguia ampliar o marcador. Mesmo produzindo pouco em campo, o time mineiro conseguiu o empate com Maicosuel, aos 37min. Marcos Rocha cruzou da direita e o meia se adiantou à defesa para finalizar forte e empatar.

No começo do segundo tempo o Atlético-MG teve duas chances para ampliar, aos 5 e 6min, com Pierre e Ronaldinho, respectivamente.

O time argentino fez o gol da vitória já nos acréscimos, aos 48 min, com Acosta, que completou para as redes após finalização de Santiago Silva e defesa parcial de Victor.

Na prorrogação o Lanús quase marcou com Ayala, aos 7 min. O meia paraguaio arriscou da entrada da área e a bola passou tirando tinta da trave direita de Victor.

Aos 12 min, o atacante Luan, que havia entrado no lugar de Ronaldinho, desceu pela esquerda e fez o cruzamento, a bola desviou em Gómez e morreu no fundo das redes de Marchesín.

Já na segundo tempo extra, aos 6 min, Ayala tentou recuar de cabeça para Marchesín, a bola encobriu o goleiro e deu números finais ao confronto.


Endereço da página: