Folha de S. Paulo


Kaká deve estrear pelo São Paulo dia 19; clube ainda mira reforços na zaga

Contratado pelo São Paulo por empréstimo até o final deste ano, o meia Kaká, 32, deve estrear pelo clube tricolor no próximo dia 19 de julho, às 18h30, no Morumbi, contra a Chapecoense, pelo Brasileiro.

Ao menos é a data que agrada a diretoria, pois será o primeiro jogo do São Paulo como mandante assim que o torneio nacional voltar a ser disputado após o encerramento da Copa do Mundo.

"Pensamos no dia 16, mas o jogo será em Salvador [contra o Bahia]. O ideal é ele estrear diante da nossa torcida, na casa dele", disse o presidente tricolor, Carlos Miguel Aidar, neste domingo (6).

Para o dirigente, Kaká não precisará de um tempo para entrar em forma, pois estava atuando pelo Milan até maio. Aidar ainda avalia que, com o meia, o São Paulo passa a brigar diretamente pela taça nacional –a equipe está na quarta colocação, com 16 pontos.

"Melhoramos nosso time, mas é evidente que não podemos jogar a responsabilidade nas costas do Kaká. São 11 titulares. Estamos qualificando nossa equipe e queremos ser campeões", disse.

Kaká retorna ao Brasil após 11 anos na Europa. Nesse tempo, defendeu Milan e Real Madrid. Após o fim da temporada 2013/14, foi negociado com o Orlando City (EUA) e emprestado ao São Paulo.

MAIS REFORÇOS

Aidar também admitiu que os próximos passos do clube devem ser para melhorar a defesa. Atualmente, o São Paulo conta com os zagueiros Antonio Carlos, Edson Silva, Lucão e Rafael Toloi (que retornou da Roma), além do volante Rodrigo Caio, que atua improvisado no setor.

"Vamos tentar dar mais opções, mas já temos nomes importantes. O Toloi voltou e com isso pode permitir que Rodrigo Caio jogue na posição onde ele se destacou pela seleção sub-20 [no Torneio de Toulon, em maio, quando foi volante]. Vamos analisar opções", disse Aidar.


Endereço da página:

Links no texto: