Folha de S. Paulo


Cruzeiro vence o Sport e assume a liderança do Brasileiro

Com gols de Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, o Cruzeiro bateu o Sport, por 2 a 0, no Mineirão, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

Os gols do time mineiro foram anotados em bolas alçadas na área, uma especialidade do time dirigido por Marcelo Oliveira.

O jogo ainda teve a comemoração de duas marcas relevantes. O volante Henrique, do Cruzeiro, chegou à marca de 200 jogos com a camisa celeste, enquanto no Sport o experiente goleiro Magrão atingiu 500 partidas pelo time rubro-negro de Recife.

Com a vitória, o Cruzeiro chega a 13 pontos, mesmo número do Grêmio, mas é líder do Brasileiro por causa do saldo de gols (quatro contra três). O Sport permanece com sete pontos.

Na sétima rodada, os times voltam a campo no domingo. O Cruzeiro viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o líder Internacional, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 18h30. Já o Sport volta a jogar em seu estádio, a Ilha do Retiro, contra o Corinthians, às 16h.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O JOGO

O confronto entre Cruzeiro e Sport começou em alta velocidade, com o time da casa tenta abrir o marcador já nos primeiros minutos. Logo aos 4 min, Ferron falhou e Marcelo teve a chance de finalizar, mas o atacante tentou tirar demais do goleiro Magrão e a bola saiu à esquerda da meta pernambucana.

Após o bom começo cruzeirense, foi o Sport que comandou o jogo e quase abriu o marcador, aos 26 min. Durval levantou a bola na área e Leonardo finalizou para o gol, mas o árbitro assinalou falta de Ferron em Léo.

No começo do segundo tempo, o Cruzeiro abriu o placar. Aos 5 min, Dagoberto cobrou falta na área, Ricardo Goulart subiu para cabecear, a bola bateu na perna do meia cruzeirense e foi para o fundo das redes, sem chances para Magrão.

Aos 9 min, a torcida cruzeirense pediu pênalti em Ricardo Goulart. O meia recebeu na área e caiu na hora de finalizar. O árbitro mandou seguir. O Cruzeiro voltou a incomodar aos 16 min, após ótimo cruzamento de Everton Ribeiro para Marcelo Moreno, mas o cabeceio do centroavante bateu no travessão.

A única chance real de gol pernambucana aconteceu aos 20 min, com Neto Baiano. O atacante ganhou a dividida pelo alto com Léo e finalizou da intermediária, mas Fábio saltou no canto esquerdo e espalmou para escanteio.

O Cruzeiro ainda ampliou, com 32 min, com Marcelo Moreno. O centroavante recebeu cruzamento de Willian e finalizou forte de cabeça, a bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes pernambucanas.


Endereço da página:

Links no texto: