Folha de S. Paulo


Gareca chega ao Brasil e diz conhecer 'o suficiente' do Palmeiras

O técnico Ricardo Gareca desembarcou às 13h05 desta quarta-feira (21) no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vindo de Buenos Aires.

"Estou chegando para conversar e ainda não há nada concreto para lhes dizer", disse o técnico, que só não assinará contrato com o Palmeiras, por no mínimo dois anos, se algum imprevisto acontecer.

Gareca já acertou as bases salariais com o clube e deve ganhar os mesmos R$ 200 mil mensais, mais bonificações, que eram pagos ao seu antecessor, Gilson Kleina.

O treinador encara um possível acerto com o Palmeiras como uma grande oportunidade para sua carreira. "O futebol brasileiro é muito competitivo e importante", disse.

Gareca despistou, porém, quando indagado sobre o que conhecia do elenco do Palmeiras.

"Sei o suficiente e tenho tempo para conhecer mais", disse.

Trajando um paletó preto, camisa branca, óculos escuros e um lenço preto no pescoço, o treinador disse não ter prazo para assinar contrato com o clube alviverde.

"Vou ficar no Brasil pelo tempo que for necessário para que tudo esteja acertado", afirmou.

O treinador fez questão de parar para conversar com os jornalistas presentes ao aeroporto e só demonstrou certa irritação quando indagado se uma certa resistência familiar poderia prejudicar sua contratação.

"Minha família me apoia em tudo, mas essa é uma decisão minha", afirmou.

O treinador, que embarcou em uma van enviada pelo Palmeiras, vai se reunir na tarde desta quarta com o presidente Paulo Nobre, o supervisor Omar Feitosa e o diretor-executivo José Carlos Brunoro.

QUEM É GARECA

Gareca iniciou a a carreira como técnico em 1995, no San Martín (ARG). No ano seguinte foi para Talleres de Córdoba, onde conquistou seu primeiro título como treinador, o Campeonato Argentino da Série B, na temporada 1997-1998.

No ano seguinte, obteve seu primeiro título internacional, a Copa Conmebol de 1999.

O técnico soma passagens pelos argentinos Independiente, Colón, Quilmes e Argentinos Juniors; e pelas equipes colombianas América de Cáli e Santa Fé.

Em 2008, Gareca conquistou o Campeonato Peruano (Apertura) pelo Universitario. Em 2009, retornou à Argentina para treinar o Vélez Sarsfield conquistando o Campeonato Argentino (clausura).

Em 2011, foi vice no Apertura, terceiro lugar na Libertadores e ganhou o Clausura. Em 2012, venceu novamente o Apertura. E, em 2013, venceu a Super Final 2012-13, ainda com o Vélez.


Endereço da página: