Folha de S. Paulo


Por mais testes, Corinthians enfrenta Cruzeiro no Itaquerão antes da Copa

A CBF comunicou na noite desta segunda-feira a alteração do jogo do Corinthians contra o Cruzeiro para o dia 29 de maio, às 16h, no estádio do Itaquerão. Anteriormente, a partida estava marcada para o dia 28 (quarta-feira), às 22h, no Canindé.

A mudança servirá para que o estádio, que vai receber o jogo de abertura da Copa, no dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia, ganhe mais um jogo de teste. Isto porque o duelo que o Corinthians perdeu para o Figueirense, no domingo (18), não foi utilizado 100% do estádio (as arquibancadas temporárias estavam fechadas).

Ainda nesta segunda, o clube paulista havia anunciado que interrompeu a venda de ingressos para o confronto diante da equipe mineira, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, até que se acertasse a data da partida.

Segundo informações do UOL, faltava apenas um aval da Globo, detentora dos direitos do Brasileiro, para que a mudança fosse confirmada.

A CBF não vê entrave para a troca de local da partida. Clubes e TV Globo negociam a mudança, que deve alterar o horário da partida e, por consequência, a grade de transmissão dos canais da emissora.

O pedido inicial era de que o jogo entre Botafogo e Corinthians, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, tivesse o mando invertido e fosse realizado no novo estádio corintiano. A partida estava marcada para o dia 1° de junho, um domingo, às 16h. A CBF, porém, não acatou o desejo.

O jogo era um desejo da Fifa, que quer ver a nova casa corintiana testada mais uma vez antes da Copa do Mundo. A partida contra o Figueirense, no domingo, não utilizou a capacidade total do estádio - as estruturas provisórias que serão usadas no torneio ainda não estão liberadas.

"Arena de São Paulo ainda precisa de 100% de empenho de todos para garantir a estrutura necessária para a abertura. Um evento-teste não se compara com a escala, necessidades e a atenção global da abertura da Copa de 2014. Uma partida que atrairá mais de 65 mil pessoas no estádio e 1 bilhão na TV", escreveu Jêróme Valcke, secretário-geral da Fifa.

Ricardo Trade, diretor do COL, havia dito que o evento-teste foi um dos melhores realizados na preparação dos estádios para a Copa do Mundo. "Foi um dos melhores testes que a gente já realizou", disse Ricardo Trade, diretor do COL.

Em seu jogo de estreia, o Itaquerão apresentou problemas e falhas na cobertura, com a forte chuva de granizo que caiu sobre São Paulo na hora da partida, com os bares, elevadores, sinalização e telefonia.

Com informações do UOL


Endereço da página:

Links no texto: