Folha de S. Paulo


Atual campeão, Cruzeiro vence o Bahia na estreia do Brasileiro

Mesmo com uma equipe reserva, o Cruzeiro mostrou a força do seu elenco ao derrotar o Bahia por 2 a 1, em Salvador, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro.

Os gols da partida foram todos marcados na segunda etapa. O time mineiro saiu na frente, aos 17 min, com cabeçada de Nilton. O empate do Bahia saiu através de pênalti, cobrado por Anderson Talisca. Marcelo Moreno deu a vitória ao atual campeão brasileiro aos 44.

O jogo reuniu os campeões estaduais e valeu a troca de faixas dos títulos mineiro e baiano.

Preocupado com o desgaste provocado pela campanha na Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira optou por colocar em campo uma equipe reserva. O único titular do Cruzeiro escalado foi o goleiro Fábio.

Com a derrota, o Bahia segue sem derrotar o Cruzeiro em Salvador desde 1995.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o São Paulo, em Belo Horizonte. Já o Bahia viaja até Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O JOGO

A partida foi equilibrada do começo ao fim. Na primeira etapa, cada equipe criou uma grande oportunidade. Aos 19 min, William recebeu cruzamento dentro da área e, sem marcação, finalizou sobre o gol de Marcelo Lomba.

A resposta do Bahia aconteceu aos 38, quando Rhayner puxou contra-ataque e Maxi Biancucchi colocou Pará de frente para o gol, mas a conclusão do lateral parou nas mãos de Fábio.

Após o intervalo, os visitantes começaram a pressionar. Aos 15, Souza carimbou o poste de Marcelo Lomba com um chute de fora da área. Pouco depois, o Cruzeiro abriu o placar. Marlone cobrou escanteio na cabeça de Nilton, que desviou para o chão, fora do alcance do goleiro adversário.

A resposta dos donos da casa não tardou. Depois de ser herói, Nilton se transformou em vilão, ao derrubar Rhayner dentro da área, aos 35. Na cobrança de pênalti, Anderson Talisca deslocou Fábio e igualou o marcador.

Aos 44, o Cruzeiro chegou a vitória com a mesma fórmula do primeiro gol. Dessa vez, foi Marcelo Moreno, completamente livre, quem desviou para as redes.

Vaner Casaes/Divulgação
Lance do jogo entre Bahia e Cruzeiro na Fonte Nova
Lance do jogo entre Bahia e Cruzeiro na Fonte Nova

Endereço da página:

Links no texto: