Folha de S. Paulo


Após eliminação na Superliga, Zé Roberto se despede do Campinas

A eliminação do Campinas na semifinal da Superliga feminina de vôlei, neste sábado, significou o fim do clico de José Roberto Guimarães no comando do clube paulista.

As atenções do treinador passarão agora a se voltar exclusivamente para a seleção brasileira. Além de confirmar a mudança de função, Zé Roberto também cravou que o time de Campinas ficará sob responsabilidade de seu assistente Paulo Coco na próxima temporada.

"Isso já vinha sendo colocado há algum tempo. As pessoas da CBV [Confederação Brasileira de Vôlei] vinham me pedido para ser exclusivo da seleção. Fizemos o projeto em Campinas e foi uma das melhores coisas, mas agora é hora de voltar o foco para o restante do ciclo olímpico. Estamos a dois anos da Olimpíada e em ano de Mundial", disse o técnico.

Em relação à partida, o treinador admitiu a superioridade do Rio de Janeiro, que venceu o duelo por 3 sets a 2 (parciais de 12/21, 21/15, 21/5, 18/21 e 16/14) e garantiu vaga na decisão do torneio.

"Taticamente jogamos muito bem o primeiro set. Depois, perdemos a lucidez principalmente quando deixamos de ter um passe consistente e cometemos muitos erros no fundamento. Passamos a jogar com bolas altas, o que nos complicou. Quando voltamos a ter mais tranquilidade no quarto set e jogamos as bolas nas posições estudadas, vencemos. No tie-break, o pecado foi tomarmos cinco pontos como aconteceu. Eles foram melhores no primeiro jogo", analisou.

Fabio Braga/Folhapress
Zé Roberto (dir.) conversa com seu assistente, Paulo Coco, durante partida do Campinas
Zé Roberto (dir.) conversa com seu assistente, Paulo Coco, durante partida do Campinas

Endereço da página: