Folha de S. Paulo


Botafogo é dominado, perde na Argentina e dá adeus à Libertadores

Juan Mabromata/AFP
Jogadores do San Lorenzo festejam o primeiro gol na partida contra o Botafogo
Jogadores do San Lorenzo festejam o primeiro gol na partida contra o Botafogo

A noite desta quarta-feira não foi das melhores para os times do Rio de Janeiro. Após o Flamengo ser eliminado pelo León, por 3 a 2, em pleno Maracanã, o Botafogo foi à Argentina e caiu diante do San Lorenzo, por 3 a 0, e também deu adeus à Libertadores.

Sem conseguir se encontrar durante toda a partida e abusando dos passes errados, o time alvinegro não conseguiu criar uma chance clara de gol durante os 90 minutos de jogo. As poucas vezes que a equipe do técnico Eduardo Hungaro entrou na área argentina foram em lances de bola parada.

Já o San Lorenzo dominou o confronto e venceu com tranquilidade. Os gols do San Lorenzo foram marcados por Villalba, aos 28 min do primeiro tempo, e Piatti, aos 8 e 43 da segunda etapa.

Com o revés, o Botafogo terminou a fase de grupos da Libertadores com 7 pontos e na lanterna do Grupo 1. Garantiram a classificação a Unión Española, líder com 9 pontos, e o San Lorenzo, que fez 8, a mesma pontuação do Independiente del Valle, mas os argentinos conseguiram um gol de saldo contra zero dos equatorianos.

O JOGO

O San Lorenzo, empurrado por mais de 35 mil torcedores no estádio Nuevo Gasómetro, começou o jogo com a marcação adiantada e pressionando o Botafogo, que não conseguia tocar a bola e sair para o jogo.

A pressão deu resultado aos 28 min. O experiente Jorge Wagner errou na saída de bola e Villalba arriscou da entrada da área, a bola desviou em Júlio César e entrou no canto direito de Jefferson.

Com dificuldade para armar as jogadas de ataque, o Botafogo praticamente não conseguiu chegar à meta defendida por Torrico. As poucas oportunidades aconteciam em lances de bola parada, mas a bem postada defesa argentina conseguiu afastar o perigo.

Na volta do intervalo, o San Lorenzo manteve a marcação pressão e conseguiu ampliar o marcador logo aos 8 min, em chute de Piatti da entrada da área. A bola foi no canto esquerdo de Jefferson, que nada pode fazer.

O domínio argentino se manteve durante toda a segunda etapa e, aos 43 min, os comandados de Edgardo Bauza conseguiram marcar o terceiro. Piatti foi lançado nas costas da zaga botafoguense e bateu na saída de Jefferson para dar números finais à partida.


Endereço da página:

Links no texto: