Folha de S. Paulo


Sul-africano carimba faixa de Wawrinka e pega Federer nos EUA

O suíço Stanislas Wawrinka (número 3 do mundo) conheceu a primeira derrota de 2014 nesta quarta-feira.

O campeão do Aberto da Austrália perdeu para o sul-africano Kevin Anderson (18º do ranking) por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 4/6 e 6/1, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia (EUA).

Os torneios da série Masters 1000 só perdem em importância em pontuação e premiação para os Grand Slams.

O tenista africano foi agressivo o jogo inteiro e, contando com a sua altura, resolveu partir para mais jogadas de voleio, dificultando a vida do suíço.

Seu próximo adversário será o suíço Roger Federer (8º), que derrotou com facilidade o alemão Tommy Haas (12º) por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1 hora e 24 minutos.

Jayne Kamin-Oncea/Reuters
O tenista sul-africano Kevin Anderson comemora vitória sobre o suíço Stanislas Wawrinka
O tenista sul-africano Kevin Anderson comemora vitória sobre o suíço Stanislas Wawrinka

MURRAY

A derrota de Wawrinka aconteceu horas depois da vitória do canadense Milos Raonic (11º) sobre o escocês Andy Murray (6º).

Raonic fechou o duelo com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3, 2 horas e 8 minutos, e assim obteve a quarta vitória em seis jogos disputados com o rival batido hoje.

Murray, ainda longe de seu melhor nível desde operação nas costas, acusou o golpe quando perdeu o segundo set, mostrando poucas forças para conseguir bater o canadense.

O adversário de Milos Ranonic na semifinal será o ucraniano Alexander Dolgopolov (31º), que eliminou o italiano Fabio Fognini (14º) por 2 sets a 1 (6/2 e 6/4), em uma hora e 16 minutos.

Daniel Murphy/Efe
O tenista suíço Roger Federer devolve bola no jogo contra o alemão Tommy Haas, em Indian Wells
O tenista suíço Roger Federer devolve bola no jogo contra o alemão Tommy Haas, em Indian Wells

Endereço da página: