Folha de S. Paulo


Opção para o lugar de Kardec, Miguel não joga pelo Palmeiras desde 2011

Se quiser manter o esquema de jogo que vem usando desde o começo do ano, contra o Botafogo, no domingo, o técnico Gilson Kleina vai ter de recorrer a um jogador que não entra em campo pelo clube desde 2011.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o centroavante Miguel, 21, único da posição além de Kardec no elenco, não atua pelo Palmeiras desde 2011, quando recebeu três chances do então técnico Felipão.

Miguel entrou nos minutos finais da vitória por 2 a 1 sobre o Comercial do Piauí, em 23 de fevereiro. Depois, foi titular contra o Santo André, pelo Paulista [empate por 0 a 0], 12 dias depois. Por fim, entrou, também nos minutos finais da partida contra o Linense, que o Palmeiras venceu por 3 a 0, em 23 de março.

O jogador nunca repetiu entre os profissionais o sucesso que teve pelo extinto Palmeiras-B e nas categorias de base do clube, onde era visto como um atacante promissor.

Miguel, que foi convocado para seleções brasileiras de base, esteve emprestado ao Comercial, em 2011, e ao Chungju Hummel, no ano passado.

O centroavante Caio Mancha, que chegou a ser titular do Palmeiras na Taça Libertadores do ano passado, está emprestado à Portuguesa até o fim do ano.

Almeida Rocha/Folhapress
Miguel (dir.) em treino com o técnico Luiz Felipe Scolari em 2011
Miguel (dir.) em treino com o técnico Luiz Felipe Scolari em 2011

Endereço da página: