Folha de S. Paulo


Defesa falha, e São Paulo perde para a Ponte Preta em Campinas

Em dois erros da defesa são-paulina, o time do Morumbi viu a Ponte Preta marcar duas vezes e vencer o jogo deste domingo, em Campinas, por 2 a 1, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Mesmo com a derrota, o São Paulo permanece na liderança do Grupo A, com 12 pontos. A equipe tem três pontos de vantagem para a Penapolense, que joga na terça-feira contra o Paulista fora de casa.

Já a Ponte Preta pulou para a vice-liderança do Grupo C, com 12 pontos –dois a mais que o São Bernardo, terceiro colocado. O líder da chave é o Santos, que soma 16 pontos.

Apesar de jogar em casa, a Ponte não fez um bom primeiro tempo. Acuada em campo, viu o São Paulo dominar o jogo e criar boas chances de gol, principalmente com as cabeçadas de Antonio Carlos em jogadas de bola parada.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Mesmo com o domínio da partida, o São Paulo não conseguiu marcar e acabou sendo castigado no fim da primeira etapa com o gol de Silvinho, ex-jogador do clube tricolor. Após cruzamento na área, Rodrigo Caio cortou mal e a bola ficou no pé do atacante, que girou dentro da área e bateu cruzado, no canto do gol de Rogério.

Com a vantagem no placar, a Ponte voltou melhor para o segundo tempo. No entanto, quem marcou foi o São Paulo.

Álvaro Pereira, um dos melhores do time em campo, invadiu a área e foi derrubado por Ademir. Na cobrança, Rogério bateu no meio do gol, mas o goleiro Roberto caiu para a direita e a bola entrou.

Mas a reação são-paulina durou pouco. Três minutos depois, Silvinho cobrou falta para dentro da área do São Paulo e Alemão, sozinho, cabeceou para o fundo do gol.

Após o segundo gol, Muricy Ramalho mexeu no time tentando dar mais agressividade à equipe, mas a Ponte se fechou bem, buscando os contra-ataques, e conseguiu segurar o resultado.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Portuguesa, às 21h, no Morumbi. Já a Ponte vai a Sorocaba, também no sábado, para enfrentar o Atlético Sorocaba às 19h30.

Robson Ventura/ Folhapress
Rogério Ceni cobra o pênalti e marca o único gol do São Paulo no jogo
Rogério Ceni cobra o pênalti e marca o único gol do São Paulo no jogo

Endereço da página:

Links no texto: