Folha de S. Paulo


Invicto, Santos chega a gol 12 mil e aplica goleada contra o Botafogo

A quarta vitória do Santos em cinco rodadas do Campeonato Paulista foi marcada pelo 12.000º gol da história do clube da Vila Belmiro.

Coube a Gabriel o direito de fazer o tento histórico, o penúltimo da goleada por 5 a 1 sobre o Botafogo, neste sábado, no litoral paulista.

A vitória mantém o Santos na liderança do Grupo C, com 13 pontos, três a mais que o São Bernardo, segundo colocado na chave.

O técnico Oswaldo de Oliveira não pode contar com o lateral esquerdo Mena e o volante Alan Santos. O atacante Leandro Damião também ficou fora e continua sem estrear.

Mas os desfalques nem fizeram falta contra o time de Ribeirão Preto.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Geuvânio dribla o goleiro Gilvan para marcar o primeiro gol do Santos contra o Botafogo
Geuvânio dribla o goleiro Gilvan para marcar o primeiro gol do Santos contra o Botafogo

O Santos precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Da intermediária, Leandrinho viu Geuvânio escapar da marcação e deu um passe preciso para o companheiro driblar o goleiro Gilvan e tocar para o gol vazio.

A equipe alvinegra teve a chance de marcar o segundo pouco depois, quando Geuvânio foi derrubado dentro da área. Mas Cícero desperdiçou a chance e cobriu o pênalti para fora.

Cícero se redimiu da falha ainda antes do intervalo. O meia completou um contra-ataque mortal puxado por Arouca e Gabriel e, com um leve toque na bola, deixou o seu.

O Botafogo até deu impressão de que poderia complicar a partida quando, aos 3min da etapa final, Hudson aproveitou uma saída de gol errada de Aranha em cobrança de escanteio e diminuiu.

Mas então, Gabriel começou a se destacar. Primeiro, aproveitou mais um bom passe de Geuvânio, o melhor em campo, e deu um leve toque na saída do goleiro.

No segundo gol, o de número 12 mil da existência do Santos, o centroavante mostrou força para ganhar da defesa e fuzilar a meta do Botafogo.

Ainda deu tempo para mais um. O estreante Rildo, contratado da Ponte Preta, driblou um adversário dentro da área e rolou para Emerson Palmieri bater para fechar a goleada.

VEJA OS RESULTADOS DESTE SÁBADO DO PAULISTA

Oeste 0 x 1 Linense
Ituano 0 x 0 São Bernardo
Comercial 1 x 2 Rio Claro
Santos 5 x 1 Botafogo
Bragantino 2 x 0 Atlético Sorocaba


Endereço da página: