Folha de S. Paulo


Fluminense vence e chega à terceira vitória seguida no Estadual do Rio

Substituto do atacante Fred, Michael fez bem o seu papel ao marcar o único gol da partida e dar a vitória ao Fluminense diante do Bangu, em Moça Bonita, neste sábado, pela quinta rodada do Estadual do Rio.

Foi a terceira vitória consecutiva do time tricolor no campeonato, a segunda pelo placar magro de 1 a 0. O gramado do estádio voltou a roubar a cena pelo péssimo estado.

Com o resultado, o Fluminense chegou à segunda posição, com dez pontos, empatado com o Flamengo, mas em desvantagem no saldo de gols. Já o Bangu permanece com cinco pontos e caiu para a décima posição.

O Flu volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o Audax, em Volta Redonda, pela sexta rodada do Estadual. Já o Bangu vai até Cabo Frio, onde enfrentará a Cabofriense, na quarta.

O JOGO

O estado do gramado atrapalhou as duas equipes. O início do primeiro tempo foi morno. Aos 9min, Wendel desperdiçou a melhor chance do Bangu, em chute que tirou tinta da trave de Cavalieri.

Após a parada técnica, o Fluminense acordou. Primeiro, Rafael Sobis acertou a trave após belo passe de Conca. Sete minutos depois, o time tricolor abriu o placar. Jean caiu pela direita e fez lindo cruzamento para Michael. O camisa 20 subiu por trás da defesa e, de cabeça, marcou o primeiro gol da partida.

O forte calor típico de Bangu, na Zona Oeste do Rio, atrapalhou as duas equipes.

No segundo tempo, ambas as equipes não conseguiram criar muitas oportunidades de gol. O Bangu tocava bem a bola no meio de campo, mas não conseguia incomodar Diego Cavalieri.

Já o Fluminense chegava sempre em jogada iniciada por Conca. Mesmo bem marcado e nitidamente sentindo o clima, o camisa 11 ditava o ritmo do Flu. Aos 20min, Michael perdeu grande oportunidade de marcar seu segundo na partida.

Conca cruzou e o jovem atacante, sem marcação, pegou de primeira, mas jogou por cima da meta banguense. Aos 28min, Sobis partiu em velocidade no contra-ataque e chutou de canhota, mas a bola saiu sem direção.

Mero espectador na partida, Cavalieri apareceu pela primeira vez aos 32min do segundo tempo. Gum fez falta em Rodrigo Pinho na entrada da área. Almir foi para a cobrança e, com categoria, colocou no ângulo.

O camisa 12 do Flu voou e salvou o que seria o empate do Alvirrubro. E foi só. O Flu controlou bem a partida até o fim, sem sofrer sustos, e segue em ascensão em 2014.


Endereço da página: