Folha de S. Paulo


Seattle bate San Francisco e vai disputar o Super Bowl contra Denver

O Seattle Seahawks derrotou o San Francisco 49ers na noite de domingo, por 23 a 17, em casa, pela final da Conferência Nacional da NFL (a liga de futebol americano dos Estados Unidos), e vai disputar o Super Bowl (a final da competição) no dia 2 de fevereiro, em Nova Jersey.

O Seattle terá pela frente o Denver Broncos, do quarterback (lançador) Peyton Manning, que também no domingo bateu o New England Patriots, de Tom Brady, por 26 a 16, no Colorado.

Este será o segundo Super Bowl da franquia de Seattle. O primeiro foi no campeonato de 2005, quando perdeu para o Pittsburgh Steelers por 21 a 10, em jogo disputado em Detroit, Michigan.

O quarterback dos Seahawks, Russell Wilson, acertou 16 dos 25 passes, sendo um para touchdown, e conquistou 215 jardas. Do outro lado, Colin Kaepernick lançou 24 passes, completou 14, e terminou a partida com 153 jardas e um touchdown.

Kaepernick, porém, foi interceptado por duas vezes. O lance decisivo da partida ocorreu quando restavam apenas 25 segundos para o fim do confronto.

O quarterback dos 49ers tentou um passe em profundidade para tentar o touchdown da vitória, mas Sherman desviou e Smith ficou com a bola para a garantir o triunfo da equipe da casa.

Jonathan Ferrey/AFP
Sherman (centro), dos Seahawks, comemora interceptação de Smith (dir.) contra os 49ers
Sherman (centro), dos Seahawks, comemora interceptação de Smith (dir.) contra os 49ers

Endereço da página:

Links no texto: