Folha de S. Paulo


Flu perde de virada na reestreia de Conca e Renato Gaúcho

Reprodução/Flickr/Fluminense F.C.
O meia argentino Conca, do Fluminense, disputa lance contra rival do Madureira, em Moça Bonita
O meia argentino Conca, do Fluminense, disputa lance contra rival do Madureira, em Moça Bonita

A volta do meia argentino Conca, que estava no futebol chinês, e do técnico Renato Gaúcho, que em 2013 comandou o Grêmio, começou com uma derrota logo na primeira rodada do Estadual do Rio-2014.

Em um jogo marcado por viradas, o Fluminense perdeu para o Madureira por 3 a 2, neste sábado, no estádio Moça Bonita, em Bangu.

Espremido pela Copa do Mundo, o campeonato do Rio terá uma fase inicial com 15 rodadas, em turno único. Os quatro melhores fazem as semifinais e os vencedores, decidem o campeão do Rio.

Reprodução/Flickr/Fluminense F.C.
O técnico Renato Gaúcho gesticula durante jogo do Fluminense contra o Madureira, no estádio Moça Bonita, em Bangu
O técnico Renato Gaúcho gesticula durante jogo do Fluminense contra o Madureira, em Bangu

A PARTIDA

O jogo começou com o Flu indo para cima do Madureira, mas sem conseguir concluir com precisão. Porém foi o Madureira que marcou o primeiro gol do Carioca 2014.

Aos 13min, Robert escapou pelo lado direito e encontrou Diego Cavalieri adiantado e mandou a bola no ângulo direito do gol.

Aos 15min, Jonathan Ribeiro saiu mal do gol após cobrança de escanteio de Conca, e Leandro Euzébio empatou.

Aos 28min, Rafael Sobis recebeu na entrada da área e ajeitou para Michael, que chutou de primeira para o canto esquerdo de Yan. Essa foi a primeira partida do atacante após ter a redução da pena de suspensão por doping de 16 para oito meses.

Porém a alegria do Flu não demorou muito, aos 37min, Carlinhos recebeu na entrada da área, dominou e a bola e mandou para a trave esquerda de Diego Cavalieri. Era o empate do Madureira.

Na segunda etapa, o Madureira voltou buscando mais o gol e não demorou para virar o placar. Logo aos 5min, Carlinhos levantou a bola na pequena área, a zaga e Diego Cavalieri falharam, e Alan mandou para o fundo da rede.

Aos 12min, Wagner recebeu na pequena área e marcou, mas o árbitro Rodrigo Nunes Sá anulou corretamente, já que o jogador estava impedido. Foi então que o técnico Renato Gaúcho começou a fazer alterações no Fluminense, em busca do empate.

Mesmo com as substituições o Tricolor não conseguia se encontrar em campo ao longo do segundo tempo. O Fluminense foi colocar pressão nos minutos finais, mas não conseguiu virar. Já o Madureira se segurou de todas as formas possíveis e administrou o resultado até o apito final.

O próximo compromisso do Fluminense é contra o Bonsucesso, na quinta-feira, às 19h30, no Maracanã.

O Fluminense jogou com: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Leandro Euzébio, Ronan (Chiquinho); Willian, Jean, Wagner (Biro Biro) e Conca; Rafael Sóbis e Michael (Marcos Junior)
Técnico: Renato Gaúcho.


Endereço da página: