Folha de S. Paulo


Zagueiro Alex cria polêmica na França ao criticar homossexuais

As declarações do zagueiro brasileiro Alex, do Paris Saint-Germain, contra os homossexuais, transmitidas em um documentário, criaram polêmica na França, nesta quarta-feira, horas depois de Thomas Hitzsperger, ex-volante da seleção alemã, revelar-se gay.

"Deus não teria criado Adão e Eva, teria criado Adão e Yves, por exemplo", afirmou o ex-atleta do Santos, questionado sobre o homossexualismo em uma reportagem sobre a influência da religião no esporte e transmitida pela rede "Canal Plus".

Franck Fife-8.fev.2013/AFP
O zagueiro Alex, durante partida do Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes
O zagueiro Alex, durante partida do Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes

O britânico Joey Barton, ex-jogador do Olympique de Marselha, atiçou a controvérsia no Twitter.

Após afirmar que o gesto de Hitzlsperger é "valente" e lamentar que jogadores tenham que esperar a aposentadoria para "sair do armário", Barton culpou os "religiosos fanáticos" que "acreditam em um livro de ficção escrito há mais de 2 mil anos".

"Para ser religioso extremista antes de mais nada é preciso ser extremamente estúpido, na minha opinião. Alex, do Paris Saint-Germain, confirma esta teoria com seus comentários", acrescentou.

Não é a primeira vez que Barton se envolve em uma polêmica com um jogador do Paris Saint-Germain. Em abril, quando atuava no Marselha, chamou o zagueiro brasileiro Thiago Silva de transexual.

O jogador também teve problemas com David Beckham quando este atuava no Paris Saint-Germain e com o sueco Zlatan Ibrahimovic, além de Neymar.


Endereço da página:

Links no texto: