Folha de S. Paulo


Condição clínica de Schumacher é estável, diz porta-voz do alemão

Após apresentar uma leve melhora, o estado clínico de Michael Schumacher, 44, é estável, segundo sua porta-voz disse nesta quarta-feira. O alemão está internado no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, após sofrer um acidente nos Alpes franceses.

Segundo Sabine Kehm, porta-voz do alemão, não houve alteração no estado clínico do ex-piloto durante a madrugada de terça-feira para quarta-feira. "A situação dele é estável, o que neste caso pode ser considerado uma boa notícia", disse Khem.

Schumacher sofreu um traumatismo craniano no acidente de esqui. Ele chocou a cabeça com uma pedra enquanto esquiava com o filho Mick, 14, e três amigos, em Méribel, onde tem residência particular. O impacto da batida quebrou o capacete do ex-piloto.

O alemão foi internado no último domingo e já passou por duas cirurgias. A primeira delas foi em caráter emergencial, uma vez que ele chegou ao hospital consciente, mas desorientado, com lesões no cérebro e hemorragia. A segunda foi realizada na última terça, após a condição clínica do ex-piloto apresentar leve melhora, para tratar os efeitos do sangramento interno na cabeça e diminuir a pressão intracraniana.

Schumacher está sob os cuidados do professor Gerard Saillant, especialista em lesões cerebrais e na espinha dorsal e que é presidente do instituto da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Desde o primeiro momento da internação os médicos dizem que Schumacher "luta pela vida" e que trata-se de um caso de alta gravidade.

Schumacher foi o piloto da Benetton, da Ferrari e da Mercedes. É o recordista em títulos mundiais na história da F-1 (sete), de vitórias (91), poles (68), voltas mais rápidas (77), pódios (155) e voltas na liderança (5.111).

Vídeo


Endereço da página:

Links no texto: