Folha de S. Paulo


Palmeiras troca comando do time de basquete e Ênio Vecchi muda de cargo

Ex-comandante das seleções brasileiras feminina e masculina, Ênio Vecchi, 54, não é mais o técnico do time principal de basquete do Palmeiras.

O treinador foi desligado da função na noite do último domingo após a derrota para o Mogi das Cruzes por 89 a 69, fora de casa. Em seu lugar, assume Herbert Coimbra, o Betão, que vinha atuando como auxiliar de Ênio.

Ênio não vai deixar o Palmeiras. O técnico vai assumir a função de coordenador de basquete do clube, na qual vai supervisionar o trabalho de todas as equipes da modalidade, da escolinha ao time principal.

Ênio chegou ao Palmeiras no começo de 2013. No Paulista, levou o time à primeira rodada dos playoffs, na oitava posição. O clube alviverde acabou eliminado pelo Bauru em três jogos.

No NBB (campeonato brasileiro), o Palmeiras faz campanha irregular, com duas vitórias e duas derrotas, ocupando a 8ª posição na tabela. Os 12 primeiros se classificam para os playoffs. Limeira lidera o campeonato, com quatro vitórias e aproveitamento de 100%.

O próximo jogo do Palmeiras será contra Franca, na quinta-feira, no ginásio Palestra Itália, às 20h.


Endereço da página: