Folha de S. Paulo


Santa Cruz vence e é campeão da Série C do Brasileiro

O Santa Cruz venceu o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 1, neste domingo, no Arruda, em Recife, e conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro. É o primeiro campeonato de expressão nacional da história de 99 anos do clube, que tem uma das torcidas mais fanáticas do país.

O presidente do clube, Antônio Luiz Neto, garantiu após o fim da partida que, pela importância da conquista, o escudo do Santa Cruz deverá ganhar uma estrela nos próximos dias.

Depois do empate por 0 a 0 no jogo de ida, o time pernambucano precisava da vitória para sagrar-se campeão. Um empate com gols dava o título ao Sampaio Corrêa.

Dedé abriu o placar aos 33 min da primeira etapa. Logo no início do segundo tempo, Flávio Caça-Rato, destaque da campanha, marcou o segundo e saiu imitando Cristiano Ronaldo ao dizer "estou aqui". O Sampaio Corrêa chegou a descontar com Cleitinho, mas não teve forças para buscar o empate.

SÉRIE B

Os dois finalistas já haviam garantido o acesso à Série B, quando se classificaram para as finais, assim como Luverdense, de Mato Grosso, e Vila Nova, de Goiás.

Na Série B, os quatro vão substituir Guaratinguetá, Paysandu, São Caetano e ASA, que ficaram nas últimas quatro colocações da segunda divisão, que terminou no sábado, e foram rebaixados.


Endereço da página: