Folha de S. Paulo


Osasco bate Sesi e conquista seu 11º título do Campeonato Paulista de vôlei

Sem sustos, o Osasco passeou no Ginásio José Liberatti, neste domingo, na partida final do Campeonato Paulista, ao bater o estreante Sesi por 3 sets a 0, com parciais de 21/13, 21/18 e 21/19, para conquistar seu 11º título do torneio.

Desde o primeiro set, as donas da casa colocaram pressão no time da capital, chegando a abrir nove pontos de vantagem. Em pouco mais de uma hora, o Osasco se manteve firme e não cedeu quando as adversárias tentaram se aproximar do placar.

Com boa participação da equipe, o Osasco fez de Pri Daroit a vítima de seus saques. Além disso, o Sesi parecia não conseguir encaixar os passes, se perdendo em quadra várias vezes, e mesmo as entradas de Neneca e Carol Albuquerque não surtiram efeito desejado pelo técnico Talmo.

Depois de fechar o primeiro set em 21 a 13, o time paulistano ensaiou uma breve reação, que foi rapidamente sufocada pelo ótimo desempenho da defesa adversária.

Depois de muitos erros de Pri, Mari Casemiro entrou e fez a diferença, encostando no placar em 14 a 13 no segundo set. A tensão aumentou com a disputa ponto a ponto, um pouco diferente da primeira etapa, que deixou o Sesi sem chance de reação.

No entanto, Thaísa aproveitou bom passe de China e fechou por 21 a 18. No início do terceiro set parecia que o Sesi poderia novamente tentar reagir, já que o time chegou a ficar na frente do placar, mas foi tudo momentâneo.

O Osasco não perdoou as falhas e Caterina Bosetti, com um bloqueio, fez o ponto do título.


Endereço da página: