Folha de S. Paulo


"Grid girls" voltam a Interlagos; veja outras curiosidades da F-1 no Brasil

Leia algumas curiosidades da corrida de Interlagos, que encerra a temporada 2013 da F-1, no domingo.

Garotas da largada
As modelos conhecidas como "grid girls" voltaram a Interlagos. A última vez que as garotas estiveram na pista foi em 2010, com patrocínio da Brasken. A ação agora é da Caçula de Pneus.

Eduardo Knapp - 20.nov.2013/Folhapress
"Grid gilrs" voltam a Interlagos depois de duas temporadas

Ayrton Senna
Enquanto Interlagos não tem relíquias de Ayrton Senna, a TV Globo fará uma série de especiais dos 20 anos de morte do piloto, em 2014.

Do Brasil
Já o Hotel Transamérica tem uma pequena exposição com réplicas da McLaren e do capacete amarelo de Senna.

Pré-sal
Os troféus dos três primeiros colocados e da equipe vencedora do GP Brasil deste amanhã terão uma pedra de pré-sal. A obra é do artista plástico Paulo Solariz e é uma homenagem aos 60 anos da Petrobras, uma das patrocinadoras do evento.

Piervi Fonseca/ F1 GP Brasil
Com pedra de pré-sal, troféu mais pesado chega a 4,5 quilos
Com pedra de pré-sal, troféu mais pesado chega a 4,5 quilos

Concorrência
As bebidas da marca Schin são as oficiais da F-1, mas, nos camarotes, há distribuição de outras, o que faz com que funcionários tentem impedir que os convidados deixem as áreas VIPs bebendo refrigerantes concorrentes.

Mark Webber
O piloto Mark Webber, da Red Bull, disse que os carros de 2014 são feios, o que gerou uma resposta do chefe da equipe, Christian Horner. "Não acho que ele chegou a ver o nariz [bico do carro], não produzimos carros feio, só carros bonitos", disse.

Juntos
O chefão da F-1, Bernie Ecclestone, 83, e a mulher, a brasileira Fabiana Flosi, 36, deixaram juntos o hotel onde estão hospedados em São Paulo, mas cada um seguiu em um carro na manhã de ontem. Ele foi para Interlagos.


Endereço da página:

Links no texto: