Folha de S. Paulo


Chapecoense empata e volta à Série A depois de 34 anos

A Chapecoense empatou pela sétima vez nas oito últimas partidas. Em casa, ficou no 1 a 1 com o Bragantino, neste sábado, pela antepenúltima rodada da Série B. Mas, apesar da angústia, garantiu acesso à elite após 34 anos.

Artilheiro do campeonato, o atacante Bruno Rangel abriu o placar para os donos da casa, mas Lincom empatou em Chapecó.

O time catarinense foi o único que sempre esteve no G4 nesta competição. É vice-líder com 66 pontos, dez a menos do que o único outro clube que já se assegurou na Série A, o campeão Palmeiras

Fundada em 1973, a Chapecoense disputou a primeira divisão do Brasileiro apenas em 1978 e 1979.

Há quatro anos, estava na quarta e última divisão do Campeonato Brasileiro. Subiu imediatamente. Nas duas temporadas seguintes, esteve perto de ascender à Série B, o que aconteceu em 2012.

Desde 2007, já ganhou o Estadual duas vezes, superando times que representavam Santa Catarina na Série A: Figueirense e Avaí.

EMPATADOS

O Sport, que bateu o Paraná por 2 a 0 em Recife neste sábado, reassumiu a terceira posição. Chegou aos 59 pontos, mas os conterrâneos Icasa e Ceará possuem a mesma pontuação.

O alviverde havia superado o Paysandu por 2 a 1 em Juazeiro do Norte nesta sexta, e o alvinegro da capital tinha derrotado o Guaratinguetá fora de casa.

O Paraná se distanciou ainda mais do acesso e ocupa o décimo lugar, com 51.

No Independência, o América-MG ganhou do Atlético Goianiense por 3 a 0 e foi a 56 pontos, no sexto posto. Já o time rubro-negro é antepenúltimo, com 38.

Na Ressacada, o Avaí, nono com 53, foi surpreendido pelo América-RN e perdeu por 1 a 0. A equipe potiguar possui 45 pontos, na 12ª posição.


Endereço da página:

Links no texto: