Folha de S. Paulo


Cruzeiro dá a volta olímpica e comemora com torcida

Ao apito final do juiz na partida contra o Grêmio, neste domingo, os fogos de artifício lançados pelo Cruzeiro fizeram a torcida entoar os gritos de "tricampeão" e, em campo, os jogadores comemoraram com a torcida com uma volta olímpica e uma taça de papel, apesar de ainda não ser campeão do Brasileiro matematicamente.

O clube mineiro depende só de si para chegar ao título. Precisa de apenas uma vitória para assegurar o tricampeonato.

Pedro Vilela/Reuters
Jogadores do Cruzeiro comemoram a vitória sobre o Grêmio, por 3 a 0, no Mineirão
Jogadores do Cruzeiro comemoram a vitória sobre o Grêmio, por 3 a 0, no Mineirão

Mesmo com a festa, alguns jogadores ainda estavam contidos nas palavras, caso do atacante William. "Estamos extravasando de uma forma respeitosa, mas a gente tem competência", disse.

Depois, todos se soltaram. Posaram juntos para foto no gramado aos gritos de "tricampeão". A maioria dos 56.854 torcedores que pagaram para ver a vitória sobre o Grêmio se manteve no estádio.

"O nosso time está de parabéns porque venceu todos os adversários. Vamos fazer outra festa diante na nossa torcida", disse o meia Ricardo Goulart.

O goleiro Fábio também esteve mais contido até se juntar ao grupo para as fotos, mas certo de que o Cruzeiro é o campeão. "Não tem ansiedade, não, estou tranquilo", disse ele.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, afirmou que a "raça, determinação e amor" do grupo do Cruzeiro foi o segredo do time montado. "É um presente para o nosso torcedor e um presente para o nosso presidente, que é o grande mentor disso tudo", disse.

Paulo Fonseca/Efe
Luan (esq.) e Dedé dão a volta olímpica no Mineirão após vitória sobre o Grêmio
Luan (esq.) e Dedé dão a volta olímpica no Mineirão após vitória sobre o Grêmio

Endereço da página:

Links no texto: