Folha de S. Paulo


Cristiano Ronaldo marca, mas Real Madrid fica no empate com a Juventus

O Real Madrid esteve perto, mas ainda não conseguiu assegurar sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, a equipe espanhola empatou com a Juventus por 2 a 2, em Turim, pela quarta rodada da fase de grupos.

Se conseguisse a vitória, já garantiria presença na próxima fase. A igualdade no placar daria a vaga ao Real se o Galatasaray tivesse vencido Copenhague, o que não ocorreu. O time turco perdeu por 1 a 0.

O Real Madrid continua na liderança do Grupo B com 10 pontos. A Juventus fica com três pontos, na lanterna. Copenhague chegou aos quatro pontos, mesmo número do Galatasaray.

Na penúltima rodada da primeira fase, o Real Madrid receberá o Galatasaray. Juventus e Copenhague fazem a outra partida.

Um empate garante o time espanhol na próxima fase, independente do resultado do outro duelo.

A Juventus saiu à frente com gol de Vidal. O português Cristiano Ronaldo fez o gol de empate do Real Madrid e deu assistência para o galês Bale, estreante como titular no torneio, virar o jogo.

Mas a equipe italiana, que dominou todo o primeiro tempo, não desistiu e chegou ao segundo gol com o espanhol Llorente.

O JOGO

O Real Madrid foi mal no primeiro tempo, apesar de começar a partida aparentando que teria domínio.

A Juventus equilibrou as condições e depois impôs seu ritmo, permanecendo a maior parte no seu campo de ataque.

Buffon fez apenas uma defesa em um chute de Bale. O galês chegou a finalizar ainda outra vez, mas errou o alvo.

Casillas havia evitado o gol italiano aos 27 min quando Marchisio cabeceou no chão e o espanhol fez a defesa com a perna direita.

Aos 40 min, Varane cometeu pênalti bobo em Pogba. Vidal cobrou forte e no alto, sem chances para Casillas, abrindo o placar.

Cristiano Ronaldo, que deu um chute no início da partida para o gol, recebeu cruzamento de Marcelo no fim da primeira etapa e arrematou para fora.

No segundo tempo, o Real Madrid acordou e virou o jogo. Aos 7 min, Benzema roubou a bola e abriu para Cristiano Ronaldo na esquerda. O português deixou tudo igual.

Já aos 15 min, a outra estrela do time espanhol foi responsável pela virada. Bale recebeu na direita, driblou Asamoah e colocou o Real à frente no placar.

Mas a comemoração não durou muito. Aos 20 min, a Juventus conseguiu empatar. Cáceres cruzou para Llorente marcar o segundo gol.

Com as alterações feitas pelas duas equipes, a partida ficou aberta e os dois clubes criaram boas chances.

Casillas teve mais trabalho que Buffon, mais os goleiros não levaram mais gols.


Endereço da página:

Links no texto: