Folha de S. Paulo


Após passar por cirurgia, Mendieta volta a correr em treino do Palmeiras

De olho no título da Série B, o elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira e retomou a preparação para o jogo contra o Joinville, no próximo sábado.

Durante quase duas horas, os jogadores realizaram trabalhos físicos e táticos em um dos campos da Academia de Futebol e, pela primeira vez desde que foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, o meia Mendieta correu em volta do gramado.

O jogador, porém, só deve voltar a jogar pela equipe alviverde em 2014.

Já o meia Valdivia, que segue um cronograma especial elaborado pela comissão técnica, também não treinou com o restante dos atletas. O chileno permaneceu no departamento médico e depois realizou trabalhos na musculação.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Eguren, por sua vez, lamentou a interrupção de uma provável sequência como titular.

"É a primeira suspensão, eu tenho que me adaptar ainda. Mas, às vezes, é preciso fazer uma falta tática", explicou o uruguaio.

Na semana passada, o técnico Gilson Kleina elogiou Eguren e prometeu escalá-lo como titular nesse fim de temporada.

"Ele sempre demonstrou profissionalismo e nunca contestou, por mais que quisesse a titularidade", afirmou o treinador.

Com 70 pontos, isolado no topo da tabela, o Palmeiras entra em campo às 16h20 de sábado, no Pacaembu, pela 34ª rodada, e pode levantar a taça antecipadamente, a quatro partidas do fim da competição. Para isso, precisa vencer o Joinville e torcer por uma derrota da vice-líder Chapecoense (61 pontos).

Rubens Cavallari - 22.jun.13/Folhapress
O meia Mendieta durante treino no CT do Palmeiras
O meia Mendieta durante treino no CT do Palmeiras

Endereço da página: