Folha de S. Paulo


Corinthians jogará 'torneio do desespero' até o final do ano

Atualmente na 12ª colocação do Brasileiro, com 42 pontos, o Corinthians se prepara para viver uma espécie de "torneio dos desesperados" nas rodadas que lhe restam até o final do torneio.

Nos próximos seis compromissos, o clube alvinegro, que ainda corre risco de rebaixamento, vai enfrentar quatro equipes em situação também complicada na tabela, em confrontos diretos para permanecer na Série A.

Editoria de arte/Folhapress

As exceções são o Flamengo, que já chegou aos 44 pontos e está praticamente livre do risco de queda, e o Náutico, rival da última rodada, que já está rebaixado.

O primeiro adversário do Corinthians é o Fluminense, com 36 pontos, mesmo número do Vasco, primeiro da zona de degola --o clube tricolor está na frente por ter mais vitórias.

Para o técnico Tite, o confronto do próximo domingo será decisivo para definir a meta corintiana.

"O futuro do time depende fundamentalmente do próximo jogo. A vitória vai nos abrir perspectiva", disse o técnico, após o empate com o Vitória, no último domingo, em Salvador.

A partida decisiva será em Araraquara devido à perda de um mando de jogo.

A pena é decorrente de uma garrafa atirada pela torcida do Corinthians no auxiliar Bruno Salgado Rizo, na derrota por 4 a 0 para a Portuguesa, em 29 de setembro.

Cotado para disputar o título no início da competição, o Corinthians é hoje a terceira força paulista no campeonato, à frente da Ponte Preta (18º) e da Portuguesa (14º).

O São Paulo, que passou a maior parte do Brasileiro lutando para se afastar do rebaixamento, está em 8º, com 46 pontos. O Santos, com dois pontos a menos, é o 9º. Ambos ainda vislumbram um lugar entre os quatro primeiros e uma vaga na próxima edição da Libertadores.

A julgar pelo que houve nos campeonatos anteriores, a tendência é os clubes assegurarem a permanência na Série A com pontuações entre 44 e 46 pontos.

Contudo, como a atual edição do Brasileiro vem mostrando muito equilíbrio, esse número pode sofrer variações para cima ou para baixo.

PATO

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, admitiu no domingo que o clube já não se opõe a negociar o atacante Pato com algum clube do exterior.
Janeiro marca a abertura da temporada de negociações para clubes europeus, a popular janela de transferência.


Endereço da página:

Links no texto: