Folha de S. Paulo


Com três gols de Aloísio, São Paulo derrota o Internacional

O São Paulo venceu o Internacional por 3 a 2, na tarde deste domingo, em Caxias do Sul (RS), com três gols do atacante Aloísio.

Com o resultado, a equipe de Muricy Ramalho chegou a 43 pontos e ultrapassou o Inter. O São Paulo agora é o nono na tabela, uma posição acima do time gaúcho, que tem 42.

A equipe paulista agora tem dez pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e nove de diferença para o G-4.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

JOGO

A partida começou corrida, com o Internacional tentando pressionar os visitantes. Jogando com três zagueiros, o São Paulo iniciou recuado, mas conseguiu abrir o placar.

Rodrigo caio avançou pela direita, ameaçou o chute, limpou a jogada e tocou para Aloísio livre dentro do área. O atacante estava em impedimento, mas o árbitro não marcou e ele finalizou rasteiro no canto de Muriel.

Com o resultado adverso, o Inter cresceu e criou algumas chances. Na melhor delas, Alex cruzou da esquerda para Leandro Damião livre quase na pequena área. O atacante tocou de direita e a bola saiu raspando a trave. Na sequência, Damião ganhou a dividida no meio de campo, passou pelos zagueiros e finalizou na saída de Rogério.

Quando o primeiro tempo parecia se encaminhar para a igualdade, João Afonso empurrou Ademilson dentro dá área e o árbitro deu o pênalti. Aloísio bateu com força no canto direito e fez o segundo.

A vantagem não durou muito. Aos 3 min do segundo tempo, Fabrício cruzou da esquerda, ninguém conseguiu o desvio, mas Rogério Ceni se atrapalhou e soltou a bola no meio da área. Jorge Henrique conseguiu o toque e deixou tudo igual.

Novamente o placar não durou muito. Jorge Henrique deslocou Ademilson dentro da área do Inter e o árbitro marcou o pênalti. Aloísio bateu com força no alto e fez o terceiro.

Atrás do placar, os donos da casa foram para cima. Alex quase fez o terceiro em um voleio de fora da área, mas a bola foi na trave.

No fim do jogo, mais polêmica. Wellington derrubou Jorge Henrique dentro da área, mas o árbitro disse que o lance aconteceu fora e deu só falta. Na cobrança, D'Alessandro quase fez, mas a bola foi por cima.

O próximo jogo do São Paulo no Brasileiro é no sábado (2), contra a Portuguesa. Já o Inter enfrenta o Atlético-PR em Joinville.

Rubens Chiri/Reprodução/Saopaulofc.net
Aloísio comemora seu primeiro gol marcado na vitória do São Paulo contra o Inter-RS
Aloísio comemora seu primeiro gol marcado na vitória do São Paulo contra o Inter-RS

Endereço da página:

Links no texto: