Folha de S. Paulo


À frente de Alonso, Massa comemora 'desobediência' à indicação da Ferrari

Se Fernando Alonso resolveu adotar na Índia a mesma estratégia usada no GP da Alemanha deste ano, quando sacrificou o treino de classificação para tentar um bom resultado na corrida, seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa, optou pelo caminho contrário.

"Tomei uma decisão diferente da que os engenheiros indicaram porque em Nurburgring nós tentamos fazer o que eles falaram e não funcionou, desta vez eu resolvi arriscar", disse Massa, que se classificou na quinta colocação para o GP da Índia, que acontece neste domingo, às 7h30.

"Talvez eu pudesse ter ficado uma ou duas posições mais à frente, mas acho que foi uma boa classificação e estou confiante de que a minha estratégia de largar com o pneu mais macio pode render alguma coisa boa", afirmou o brasileiro, que adotou a mesma tática de Sebastian Vettel, o pole.

Dos dez primeiros colocados, Alonso (o oitavo), Mark Webber (quarto), Jenson Button (décimo) e Sergio Perez (nono) escolheram se classificar com os compostos "mais lentos", os mais duros.

De acordo com Massa, para fazer com que a estratégia dê certo será fundamental conseguir uma boa largada.

"Temos que tentar passar o maior número de carros possível porque aí vamos conseguir segurá-los com pneu mole e eles estarão com os mais rápidos no final, quando nós estaremos com os médios."


Endereço da página:

Links no texto: