Folha de S. Paulo


Oitavo no grid, Alonso defende estratégia da Ferrari e mostra confiança

Único piloto que pode evitar que Sebastian Vettel conquiste o tetracampeonato no GP da Índia de F-1 neste domingo, Fernando Alonso optou por uma estratégia diferente no treino de classificação deste sábado para tentar colher os frutos na corrida.

Enquanto a maioria dos pilotos --Vettel inclusive-- optou por se classificar com os pneus mais macios (e mais velozes), Alonso usou os compostos mais duros e conseguiu apenas o oitavo lugar no grid, numa estratégia semelhante à adotada no GP da Alemanha.

"Estou feliz com a estratégia que escolhemos. Em algum momento da corrida teremos que colocar os pneus mais macios e vamos sofrer com isso, portanto temos que estar preparados", afirmou o espanhol.

Para evitar o título do rival da Red Bull, Alonso precisa vencer ou chegar em segundo lugar e ainda torcer para que ele não pontue.

"Se usássemos a mesma estratégia que os outros, não ganharíamos nenhuma posição porque não somos tão rápidos quanto eles. Não vamos saber quem escolheu certo até a hora da corrida, mas estou confiante", argumentou Alonso.

"Os pneus macios não são bons. Se continuar assim na corrida, as pessoas terão problemas com eles e poderemos ter alguma vantagem", completou.


Endereço da página:

Links no texto: