Folha de S. Paulo


Pato vira tema no Palmeiras, e atacante diz que não bateria pênalti como corintiano

Antes do treino do Palmeiras nesta quinta-feira o atacante Vinícius, 20, foi questionado pelos jornalistas se cobraria um pênalti como Alexandre Pato, do rival Corinthians, fez na quarta-feira contra o Grêmio.

Pato tentou dar uma cavadinha, mas errou e facilitou a defesa do goleiro Dida durante a decisão por pênaltis em Porto Alegre. A penalidade perdida custou a vaga na semifinal da Copa do Brasil ao Corinthians --os times tinham empatado por 0 a 0 na primeira partida.

"Pênalti, cada um bate do jeito que acha melhor, mas eu não bateria daquela forma. Ainda mais por conhecer o goleiro do outro lado. Ele [Pato] conhecia o Dida", disse Vinícus.

"Até o Fernando Prass [goleiro do Palmeiras] fala que, se um dia eu for bater pênalti nele, ele vai esperar. Aí é [bater] forte no canto", completou o atacante.

No Palmeiras, costumam cobrar pênaltis o atacante Alan Kardec e os meias Valdivia e Mendieta. Mas Vinícius já bateu e fez contra o ABC, na vitória por 4 a 1, em julho.

Rivaldo Gomes - 30.jul.13/Folhapress
Vinícius comemora seu gol marcado na vitória sobre o Icasa por 4 a 0, no Pacaembu
Vinícius comemora seu gol marcado na vitória sobre o Icasa por 4 a 0, no Pacaembu

PALMEIRAS

Sobre o Palmeiras, Vinícius revelou um desejo particular para o duelo com o São Caetano, neste sábado, no Pacaembu: marcar o gol que pode garantir o acesso à Série A.

Ele esteve no jogo que decretou a queda do time em 2013 e anotou um gol. Foi no empate por 1 a 1 com o Flamengo, em Volta Redonda, dia 18 de novembro.

"Marquei contra o Flamengo no jogo da queda e disse que seria o maior presente fazer o gol do acesso", disse Vinício, antes do treino desta quinta no CT.

O atacante também disse que está ansioso para o duelo que pode confirmar o retorno à Série A. O Palmeiras lidera o torneio com 68 pontos e sobe até com empate.

"Será um alivio quando subir. E alegria por ter ajudado muito o Palmeiras este ano, por ter conquistado meu espaço aqui. Meu sonho sempre foi jogar em um time grande. Não é alegria só pelo acesso, mas pelo ano que tive."

GILSON KLEINA

Assim como o zagueiro Henrique disse na véspera, Vinícius é a favor da manutenção do técnico Gilson Kleina no Palmeiras em 2014.

O treinador tem contrato até o final da temporada e a renovação ainda não é tratada pela diretoria. Há o desejo de contar com um outro comandante. Oficialmente, o discurso é que a direção aguardá a conclusão da Série B para definir e negociar.

"Concordo com a permanência do Kleina, e acho que todo elenco também. Desde que ele chegou, foi muito importante para mim. Eu estava praticamente afastado e ele me deu sequência. O trabalho dele foi muito bom. Acho que é um cara super do bem e que a gente gosta muito", disse o atacante palmeirense.


Endereço da página:

Links no texto: