Folha de S. Paulo


Tatu sai do banco e salva time romeno na Liga dos Campeões

O atacante capixaba Leandro Tatu, 31, fez um gol aos 43 min do segundo tempo e evitou a derrota do Steaua Bucareste em casa contra o Basel, nesta terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Ex-jogador de Noroeste, Estrela do Norte-ES e Inter-RS, ele saiu do banco de reservas quando a equipe suíça já vencia por 1 a 0, graças ao volante Marcelo Díaz, da seleção chilena.

O empate por 1 a 1 e o pontinho conquistado não tiram da lanterna do Grupo E o time romeno, campeão europeu em 1986 sobre o Barcelona. O Basel é terceiro colocado, com quatro.

No topo, está o Chelsea, dono do título de 2012, que arrasou por 3 a 0 o Schalke na Alemanha. Com seis pontos, a equipe inglesa supera o concorrente no saldo de gols.

O atacante espanhol Fernando Torres, duas vezes, e o meia belga Eden Hazard balançaram as redes em Gelsenkirchen.

Bogdan Cristel/Reuters
O brasileiro Leandro Tatu (ao centro) comemora seu gol para o Steaua Bucareste, diante do Basel, na Romênia
O brasileiro Leandro Tatu (ao centro) comemora seu gol para o Steaua Bucareste, diante do Basel, na Romênia

Disputado pelas seleções de Brasil e Espanha, o artilheiro Diego Costa marcou dois gols na vitória do Atlético de Madri por 3 a 0 sobre o Áustria Viena, fora de casa. Raúl García havia aberto a contagem.

Os atleticanos encabeçam o Grupo G com nove pontos e 100% de aproveitamento. O clube austríaco é o último, com um ponto.

Na segunda posição está o Zenit, que surpreendeu o Porto com um triunfo por 1 a 0 em Portugal e o ultrapassou, com quatro pontos. A equipe portuguesa, vencedora da competição em 1987 e 2004, tem três pontos.

O volante mexicano Herrera, 23, recebeu um cartão amarelo aos 4 min e outro aos 5 min, foi expulso e deixou os portistas com um jogador a menos desde o início do duelo.

De volta ao estádio do Dragão, o atacante Hulk, da seleção brasileira, não poupou seu ex-time e, da ponta direita, colocou a bola na cabeça de Kerzhakov, que marcou a quatro minutos do fim.

No Grupo E, a ponta pertence ao Arsenal, apesar da sua derrota por 2 a 1 em casa, diante do atual vice-campeão Borussia Dortmund.

O meia Ramsey perdeu a bola na frente da área, cercado por adversários, e o armênio Mkhitaryan inaugurou o placar aos 16 min. O francês Giroud igualou aos 41, em falha do goleiro Weidenfeller. O polonês Lewandowski decretou o triunfo alemão aos 37 min da segunda etapa.

Na França, o Olympique de Marselha perdeu pela terceira vez. Até descontou com André Ayew, mas o Napoli venceu com gols do espanhol Callejón e do colombiano Duván Zapata, embolando a chave.

Arsenal, Borussia e Napoli somam seis pontos, cada um.


Endereço da página:

Links no texto: